Eu acho isso uma prática antiquada e que não deveria mais ser reproduzido pelos futuros pais, tem métodos menos violentos pra ensinar a criança. Qual sua opinião?
Minha mãe me conta uma história de quando eu era criança que ela tava no mercado e eu pedindo o negócio pra ela comprar e ela disse que não tinha dinheiro, eu me joguei no chão e ela falava "Yasmin não faz isso" e eu fazendo escândalo, quando chegou em casa ela me deu uns tapas que eu NUNCA mais fiz isso.
Já apanhei e não morri… Nem considero que fui vítima de agressão doméstica.
Palmada não é espancar
E eu acho que em alguns casos é válido sim… Em muito adulto hoje faltou umas palmadas qdo era pequeno..
Não acho adequado dá palmada e nem gritar com a criança, pode acabar tendo traumas e afetaria o seu desenvolvimento. No máximo eu colocaria de castigo, tiraria a TV, celular, colocaria para arrumar a casa mas nada pesado. Há formas eficazes de disciplinar uma criança sem usar a violência, dialogo é que nunca deve faltar
Vc tem filhos? Já trocou a fralda de uma criança? Se não, tua opinião não vale de nada. É a mesma coisa que um cara da TI dar pitaco de como um caminhoneiro deve conduzir uma jamanta.
Já tomei um punhado de chinelada quando criança e não me tornei um criminoso. O problema é justamente o contrário, excesso de de lambeção, mão na cabeça e falta de limite, estão formando gerações de mimados chorões que não sabem lidar com os desafios da vida
Acho que a melhor maneira de educar é dando porrrada, de preferência no pau de arara. O ser humano só aprende na dor, coloca o dedo no fogão quente que você nunca mais vai querer colocar de novo. Mas infelizmente vocês não estão preparados para essa conversa.
Deu certo comigo, talvez dê certo com meus filhos KKKKK mas isso vai de cada um, n se pode espancar a criança, mas tomar uma palmada é mais como uma punição, mas óbvio que tem que ter motivo e sempre ser como a segunda opção, n acho nada melhor que o diálogo
Acho completamente necessário de acordo com a situação.
o ser humano tende a só respeitar o que teme. Se for preciso pra deixar a criança com medo o suficiente pra me obedecer, eu daria umas palmadas sim. Imagina eu tentando explicar(pela quarta vez) para a criança de 2 anos q ela deve colocar o dedo na tomada.
Prefiro dar umas palmadas logo na segunda vez e deixar o filho com medo do que arriscar ver meu filho morto eletrocutado pq só na conversa ele não me abedeceu.
Bom, eu fui educado assim então passarei adiante com meus improváveis filhos. Na vdd, lembrando agr de algumas coisas que ja fiz qd era mlk, apanhei foi pouco kkkkk