1.3K  24/10/2014 01h29

como se vc n tivesse mais nenhum motivo pra continuar o que está fazendo. Emprego, faculdade, família, amigos... de repente nada mais faz sentido pra vc e tudo oq vc quer é fechar os olhos e se "desligar" , esquecer quem vc é.

isso já aconteceu com vcs? acham isso normal?

elas perguntam
3 6
eles respondem
19/10/2014 21h48
O mais interessante é que conversei ontem sobre isso. Mas te respondendo:
Não diria desabar, mas, sem motivação. Na real, nada na vida faz sentido, nascemos, crescemos, trabalhamos para no fim das contas morrermos. A questão é como cada criatura preenche todo esse intervalo de tempo. Momentos de recaída todos nos sofremos, desanimo, perca de interesse, derrotas, perdas, duvidas sobre a situação que andamos vivendo.. inúmeros motivos podem servi como 'desculpa' para isso.
O melhor que tenho a dizer nessa situação é, seja feliz, procure ser feliz. Evolua, aprenda lidar com situações mais racionalmente, procure sempre, sempre ter e achar pontos positivos nas coisas, nem que seja um pequeno aprendizado. E o principal, não dependa de ninguém, ninguém irá te proporcionar melhor satisfação e felicidade do que você mesma! Tudo ao seu redor e o meio onde você vive só irar melhorar se você proporcionar essa melhora, querer, buscar ela. Como disse a Srta. @Inory , valorize, passe a enxergar os singelos detalhes da vida, sempre há coisas belas para se descobrir. E ouça o que a Madame @morena disse, irá chegar uma etapa da sua vida, que você terá total sentimento de satisfação de ter aprendido, lidado, e superado todos os problemas que vieram de encontro a você no passado.
E por fim, vou deixar esse breve discurso do Rocky Balboa, espero que sirva de algo.

"O mundo não é um mar de rosas. É um lugar sujo e asqueroso, e não importa o quão durão é você, ela te deixará de joelhos e o manterá assim se você permitir! Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida, mas isso não se trata do quão forte pode bater. É sobre o quanto você consegue ser atingido e continuar seguindo em frente. É disso que a vitória é feita!
Agora, se você sabe o seu valor vá e conquiste, mas esteja preparado para ser atingido, e não ficar apontando para os outros dizendo que não esta onde queria estar por causa dele, ou dela, ou de qualquer um! Covardes fazem isso, e você não é um covarde"
19/10/2014 20h24
Pra mim isso me parece depressão oque é uma coisa muito comum hoje em dia, oque te aconselho é ir a um psicologo pra ele te ajudar, te receitar algum remédio CASO seja necessário.

Você não é o único conheço muita gente que ta "cansada" da vida mas isso é passageiro cara melhor a se fazer é procurar ajuda.
anônimo
19/10/2014 20h33
Nunca... haha.. já fiquei deprê uma vez aos meus 15 por uma bobeira de hipocondria,. haha .. já fiquei triste sim.. mas nada q passe um tempinho p eu ficar ok novamente.. eu enxergo a vida com cores.. e nada nem ninguém pode tirar isso de mim!! haha
elas respondem
19/10/2014 20h55
Sim as vezes acontece este ''momento'' de querer desistir mas pense que cada dia Deus te dá uma chance de tentar de novo ...você pela manha abre os olhos e respira então pense nisso .Momentos ruins todos nós já passamos ....a vida vai bater muito na nossa cara ...mas a surra que ela dá é para ver até onde somos capazes de lutar porque nada que é bom vem facil ...busque ser feliz até mesmo nas horas onde a tristeza nos invade ...eu tenho uma coisa comigo que lhe passo agora ..quando estiver neste momento de desistir pense na sua saude , na comida que tem em casa e na sua familia ..muitos queriam apenas ter isto e vocÊ os tem ....se coloque no lugar daqueles que estão em estado terminal , na rua com fome ou simplesmente em um abrigo ou asilo . A vida não é facil moça ...existem muitas coisas que podem te levar a desistir mais garanto pra vc que a persistencia no seu objetivo é essencial ...um dia você vai estar no topo e olhar pra traz e pensar :''Nossa ,eu consegui .'' Nunca deixe se abalar ..respira e vai fundo seguindo a linha da sua vida ...porque quedas,pedras nos temos no caminho faz parte .Nada que vem facil vale a pena .Fique bem .Qualquer coisa chama no inbox ;)
anônima
19/10/2014 20h28
Já, aliás inúmeras vezes, já quis jogar tudo para o alto pq havia cansado de viver, mas lembrei q meu sucesso, minha felicidade, minha vida dependem de mim, se eu desistisse e entrasse em uma depressão ia me acabar e definhar, até chegar ao ponto de encontrar uma saída de emergência (suicídio).
Com isso eu aprendi a não colocar a minha felicidade em ninguém, nem algo, em nenhuma situação, eu aprendi q a felicidade não é um sentimento e sim uma decisão, depois disso eu não me permito ficar em situações parecidas, independente de tudo eu continuo.
Valorizo e enxergo a beleza da vida e do mundo nas pequenas coisas.
Por isso digo viver é para os ousados, então não simplesmente exista.
Se o que vc está sentindo é uma tristeza estranha e sem motivos procure um psicólogo o mais rápido possível. Fique com Deus.
anônima
19/10/2014 20h31
sim, isso já aconteceu comigo, algumas vezes. Não é normal, muito menos legal...mas seja o que for, saiba que vai passar e que vc deve continuar.
Nada é tão importante quanto vc, então se coloca de pé e tenta de novo. Procura a força que vc tem. A fé é que nos mantém de pé, todos os dias. ;)
19/10/2014 21h06
Sempre, flor. Atualmente faço tratamento. Se quiser conversar, manda inbox.
20/10/2014 08h36
Já, sim.

O segredo é achar uma motivação nas coisas.

Semestre passado, de 6 matérias da faculdade, reprovei em 4.

Estava desanimada, triste.

Esse semestre pensei em mim, me dediquei, me esforcei, estou amando mais, estou aproveitando coisas pequenas.

E estou bem na faculdade e bem comigo mesma.

Faça o mesmo.

Procure algo que você goste de fazer.

Não adianta só lamentar, tem que se mexer para arrumar.
anônima
24/10/2014 01h29
Sempre!