Fiz frenectomia a umas 3 ou 4 semanas e ainda sinto dificuldade em falar e minha língua ainda parece está "pequena" pretendo fazer fono daqui a 1 semana(ainda sinto leves desconfortos na língua)quando eu fazer fono minha língua vai ficar maior?
https://images.app.goo.gl/S1hz7MzWBHuPZ28HA segundo esse teste minha língua está "adequada" mais eu consigo colocar só a pontinha da língua
Colocar toda ela eu não consigo
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ed6yEIE
Minha dúvida é se quando eu ir ao fono e fazer o que ele mandar se eu vou conseguir fazer isso(botar toda a língua no céu da boca)

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
09/08/2021 23h49
MEU DEUS É A PRIMEIRA PESSOA QUE CONHEÇO QUE FEZ A MESMA CIRURGIA QUE EU KKKKKK!

Bom, eu não falava com a língua presa fiz a cirurgia mais porque o otorrino pediu, pra eu conseguir me desenvolver melhor com outros idiomas porque eu queria falar em italiano e alemão. Mas eu acho que a fono é essencial pra conseguir desenvolver melhor a sua fala pós cirurgia! A língua não aumenta de tamanho, ela só vai ter mais elasticidade o que vai te ajudar a falar de forma melhor porque sua língua vai conseguir auxiliar na produção de alguns sons de uma maneira mais eficiente! Eu não consigo colocar ainda a minha no céu da minha boca, mas acho que melhorei um pouco na minha fala sim. Acredito que vc também só vai notar mais diferença na forma de falar, não se a língua toca o céu da boca. Eu só me acostumei com a minha língua pós cirurgia 3 meses depois kkk
eles respondem
09/08/2021 23h40
Coloca esses links mais corretamente.
anônimo
09/08/2021 23h41
Poxa amigo, só entendo de Neuroanatomia e Neurociência, não consigo te ajudar.