Não dá pra confiar no doutor google, pois as opiniões se dividem em vários sites...

E a manga?? Ainda é pior para ser consumida por diabéticos??

eles perguntam
1 2
elas respondem
11/08/2021 08h51
Coma frutas.
eles respondem
11/08/2021 08h49
Pensando em banana logo cedo.
Quer encher a boca.
11/08/2021 09h14
Banana é baixo índice glicemico.

Apesar de ela conter açúcares de alto índice glicemico, a sua carga glicemica não é tão alta e ela tem fibras que ajudam a diminuir o índice glicêmico.

Para diabéticos, é só evitar o excesso e não comer a banana sozinha que tá de boa. Manda junto uma colherada de aveia, umas castanhas, amendoim, pasta de amendoim, ovo, etc.