N falo de nocautear o criminoso e matar ele enquanto está desacordado, mas sim de eventualmente, em sua defesa, ele não resistir e falecer.

Sim ou não, justifique sua resposta.

eles perguntam
7 16
elas respondem
anônima
12/08/2021 00h56
Matar não é errado, errado é morrer.
anônima
12/08/2021 00h53
Que eu saiba a lei protege quem mata em legítima defesa.
Você não mataria pra salvar sua pele?
Não tem certo e errado nessas horas.
anônima
12/08/2021 00h53
sim ou não
12/08/2021 02h29
Em legitima defesa é certo e autorizado por lei
12/08/2021 09h59
Para mim estaria errado sim, mas acho que só quem está no momento entenderia, eu acho.
anônima
12/08/2021 02h30
Matar é matar
.
12/08/2021 20h20
Legitima defesa não é a premeditação do ato. Então, havendo consciência do resultado: morte, não há o pressuposto de inocência e as características serão investigadas para que seja constado o ato de defesa.
Ate pq todos temos esse potencial instintivo.
Nossa legislação prevê sim, esse direito, porém não é indiscriminado ou sem ações judiciais como um processo, por exemplo.
eles respondem
anônimo
12/08/2021 00h55
Se for pra salvar sua própria vida, tem que matar mesmo.
12/08/2021 00h56
A melhor resposta que posso te dar na vida é está. Ninguém sabe quem está certo ou errado é sim ambos lutamos por aquilo que acreditamos ser o certo a fazer mas as outras pessoas TB fazem o mesmo.

Ensino bruto
12/08/2021 07h20
São coisas diferentes, o que faz uma boa ação não são somente os fins. Uma boa ação exige as intenções, os meios pra realizar a ação e depois os fins. O ser humano tem o instinto de proteger sua vida, além da vida ser sagrada, então se vc tem o direito natural de viver tem o direito natural de proteger sua própria vida. Um assassino possue intenções e os meios diferentes de um cidadão comum tentando proteger sua vida, por isso os dois fins geram a morte, mas são diferentes moralmente pela natureza das intenções e dos meios.
12/08/2021 20h22
Com esse direito dos manos, é capaz que vão ter dó do bandido
anônimo
12/08/2021 07h56
Sim é errado,vc tem que ficar parado e não agredir essa pobre vitima da sociedade
12/08/2021 07h39
Se um indivíduo vem querer me matar obvio que vou me defender, mas assim que ele ficasse inconsciente eu pararia o ataque e chamaria o socorro. Isso em caso de briga com pessoas que não sabem onde você mora pq se não ela pode voltar e te matar. Minha intenção seria apenas defender minha vida e não tirar a vida do outro
12/08/2021 00h53
Não existe certo e errado.
12/08/2021 01h04
Matar em legítima defesa é certo.
anônimo
12/08/2021 01h37
Essa é a pergunta mais burra que eu devo ter lido nesse mês.

Pelo amor de Deus, você tem duas opções: prefere preservar a SUA vida ou preservar a vida da pessoa que tá tentando te matar? Não faz sentido.. o grau de burrice dessa pergunta me deixou desacreditado.

A pessoa que tentou te matar estava cometendo um crime (tentativa de homicídio). você matar essa pessoa em LEGITIMA defesa não é crime.

Sua pergunta é só burra.
12/08/2021 01h30
Legitíma defesa n acho, nesse caso é matar ou morrer, vc n vai ficar pensando "ain como posso me defender e deixar ele vivo", vai agir por total instinto se n tiver treinamento, o que der deu.
12/08/2021 01h10
Não e não.
anônimo
12/08/2021 08h49
jogar esperma fora é um assassinato de milhões.
anônimo
12/08/2021 20h21
matar o criminoso é o certo, pois vc livra todas as futuras vitimas dele.
matar o criminoso é um ato heroico
anônimo
12/08/2021 20h21
Matar não é errado, isso é sentimentalismo puro criado pelo Sistema.
Matar é algo natural e o ser humano é um animal, até mesmo a pessoa mais santa do Planeta, em uma situação de vida ou morte, iria matar para salvar a sua própria vida.
anônimo
12/08/2021 20h39
Antes a mãe do(a) vagabundo(a) chorar do que a minha, se for para proteger minha vida ou da minha família, vai abraçar o diabo. Os animais, incluindo nós, são assim desde sempre. Matar é ilícito, mas legítima defesa exclui essa ilicitude e isso deveria ser ensinado nas escolas para que tantos marginais não ficassem impunes por aí.