Em uma locução não se pode ter verbos, se não a locução torna-se uma frase?

eles perguntam
3 1
elas respondem
14/08/2021 14h54
Moço,

É uma expressão que tem o valor de um adjetivo, sendo esta formada por mais de uma palavra, geralmente sua formação é constituída de preposição + substantivo...Exemplo: Amor de Mãe - Amor Maternal.
14/08/2021 14h59
eu esqueci um pouco como é mas se me lembro bem é tipo vc colocar o ''de'' pra indicar uma característica...
14/08/2021 14h53
-Google:

"Locução gramatical é um conjunto de duas ou mais palavras que possuem apenas um significado, e uma única classe gramatical. Variam de acordo com a classe gramatical das palavras que a compõem."
eles respondem
14/08/2021 14h52
Brainly.com.br