Estamos em uma "Matrix* estilo Jogos Mortais e o botão de start foi a maçã.
16/08/2021 00h05
Irineu, você não sabe nem eu.
16/08/2021 06h42
Perdoar Ele perdoou, caso ambos tenham se arrependido de todo o coração. Mas Deus diz q todos os pecados trazem consequências, independente se a pessoa se arrependeu ou não
anônima
16/08/2021 00h55
Não foi maçã, leia lá direitinho, não é dito o nome do fruto .
E o perdão não anula as consequências dos erros das pessoas. Se há arrependimento verdadeiro podemos ter certeza do perdão . Porém, como acontece na vida as consequências dos erros não são anuladas, veja por exemplo que uma pessoa se drogava e resolve abandonar as drogas, voltar pra família. A família pode perdoar mas o estrago feito no passado não dá pra desfazer.
16/08/2021 02h17
Porque assim não existiria a maldade
16/08/2021 00h31
pergunta p Ele,uai
16/08/2021 00h26
não foi maça era outro fruto
E quem disse que ele não perdoou?
ele peerdoou quando a pessoa se arrepende e pede perdão
16/08/2021 09h43
Leia rápido:
Mateus885 Eva e Adão
anônima
16/08/2021 09h54
Quem garante que isso é verdade mesmo?
Não consigo acreditar nisso, parece mais historinha infantil para crianças de 5 anos.
16/08/2021 10h06
É uma metáfora e pra vc entender terá que evoluir muita na espiritualidade.
Não é uma maçã pra começar....
eles respondem
16/08/2021 05h18
Ele perdoou! O perdão tira a culpa, mas não alivia a pena!
Repare numa coisa: quando Adão e Eva pecam, Deus chega carinhosamente aos dois:

- Onde estás? Quem te mostrou que estavas nu? Por que fizeste isto?

Mas quando Deus se aproxima da serpente, Ele não pergunta nada carinhosamente pra ela!
Em vez disso, Ele já lança uma inevitável sentença :
- Por teres feito isso, serás o mais maldito de todos os animais!

Por que essa diferença? Tem um motivo! Rss.... A serpente é um demônio, um anjo caído! E o anjo já está na eternidade. Então, sua decisão de rejeitar a Deus já é definitiva! Imutável! É uma escolha eterna!

O homem e a mulher não! Eles não estão na eternidade. Estão no mundo temporal, suas decisõeis ainda não são definitivas. Eles podem errar e se arrepender! Deus sabe disso, então Ele lhes dá o tempo, como se fosse uma escola preparatória para, de erro em erro, terem a chance de irem aprendendo. O perdão final de todos os erros quem dá é Jesus. Mesmo pra Adão e Eva, porque Ele, sendo Deus, tem ações "teândricas" (humanas e ao mesmo tempo divinas). Por isso Sua existência é eterna, assim como Seu perdão. Este perdão se estende até mesmo àqueles que nasceram antes de Jesus, pois Ele já estava presente na Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), mesmo antes de nascer da Virgem Maria. Aos que morreram antes de Jesus, conforme está na oração do Credo, Jesus ressucitado desce à "mansão dos mortos", para resgatar os homens justos, aos quais o Céu ainda estava fechado antes de Jesus abrí-lo aos humanos. Não se trata aqui do inferno, mas apenas um lugar temporário para as almas justas antes de Jesus ressucitar (o inferno propriamente é também eterno).

Deus é como se fosse um Ser de infinitas dimensões que subjugasse até mesmo o próprio tempo a Si mesmo! Tudo que Ele faz é eterno! Deus é um instante que não passa! É mais ou menos isso...
16/08/2021 05h23
Ele só não tirou o castigo mas perdoou sim.
Se uma namorada trai, vc quem sabe perdoa um dia, mas não quer dizer q vai voltar pra ela.
anônimo
16/08/2021 00h04
Eu nunca ouvi dizer que Deus deixa de punir as pessoas.
anônimo
16/08/2021 02h28
Fomos criados pelos annunakis
anônimo
16/08/2021 02h16
Maçam? Essa foi de foder amigo, pense muito bem antes de enviar a sua pergunta.
16/08/2021 02h13
Maçam? huahuahua
16/08/2021 09h47
ele perdoou, mas isso não quer dizer que a pessoa não vai sofrer as consequências dos seus atos. Independente de vc crer na literalidade ou não, a história de Adão e Eva nos ensino que devemos seguir aquilo que é correto, e se não, teremos consequências advindas dos nossos atos. Eles sabiam que não podiam, tinham sido avisados, não eram inocentes.
16/08/2021 10h04
Ele não perdoou pq ele não existe. É óbvio que se um deus de amor existisse ele não puniria expulsando do paraíso seus filhos por um erro e de quebra condenando LITERALMENTE bilhões de pessoas por causa do erro deles, essa história é NITIDAMENTE FALSA, sem nenhum exagero essa história é equivalente a contos de fadas. O que nós temos a ver com as escolhas de Adão e Eva? Nada, não temos nada a ver, se eles erraram, eles que pagassem pelo erro deles.
Se algum deus de qualquer religião existisse nós não precisaríamos acreditar na existência deles, pois eles seriam visíveis a todos nós com facilidade, não há razão pros supostos deuses viverem em absoluto anonimato.