Então quando minha mãe era menor de idade ela vendeu um terreno que ela ganhou do avô dela de herança, acontece que ela não assinou papel nenhum alegando que a casa era desse propriador acontece que eles apenas pagaram 10 mil reais e pronto, ela tem outro terreno que não tem casa será que se ela for no juiz e mexer com os papéis ela consegue novamente esses terrenos ou não tem mais direito?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
16/08/2021 02h08
Vai no cartório e busca saber a situação do terreno. o proprietário é aquele que tem o nome na escritura, simples.
16/08/2021 02h08
Se ela vendeu , ta vendido. Seja honesta, não queira pegar um dinheiro a qual não te pertence de maneira justa.
Calculando por cima o tempo isso faz, na época os 10 mil não eram ,"Só " 10 mil. Dependendo do ano seria o equivalente a 50 mim ou mais.
anônimo
16/08/2021 10h28
O dono é quem tem o nome na escritura. O resto é invasor.
Porém, se ela vendeu e ele tive como comprovar que pagou, você tera de devolver o valor corrigido para ele, se naquela época 10mil valem hoje 100mil, vc terá de devolver os 100mil.
E se o negócio foi a mais de 10 anos, ele pode requerir usucapião e te obrigar a transferir a escritura, fora te cobrar danos morais por tentar fraudar o negocio.

Foi o que fizemos num negocio em que tentaram dar um golpe em nós, ganhamos o usucapião mais 50mil de danos morais.
16/08/2021 09h03
Não, usocapião, já era
16/08/2021 10h30
Pessoa desonesta não tem nem vergonha
anônimo
16/08/2021 10h31
Só um advogado que entende de imóveis para te responder.
16/08/2021 10h34
Talvez ela até consiga, mas não vejo o pq dela fazer isso. Isso se chama pilantragem.
Vendeu por pouco e agora quer dar uma de esperta. O jeito é amargar o arrependimento.
elas respondem
anônima
16/08/2021 10h28
Menor de idade que vendeu terreno?

Já é nulo por ai.
Tem direito sim, nulidade pode ser elagada em qualquer momento.
16/08/2021 10h26
vai fundo na litigancia de ma fé, gata.
é incrível a capacidade do brasileiro querer levar vantagem sempre.
16/08/2021 09h06
Esse golpe é muito complicado. Sugiro vender tijolo no mercado livre fingindo ser celular, dá menos trabalho.
16/08/2021 10h30
Se ele construiu casa e já está instalado a uns bons anos. Não.
Mesmo se ele não tem papel do terreno, pode alegar usucapião e ganhar na justiça.