Com essa variante delta que é mais contagiosa e mais letal. E as vacinas foram feitas para a variação mais comum, e a delta é recente demais. O Ator Tarcísio Meira estava imunizado e mesmo assim não adiantou (eu sei que ele tinha mais de 70 anos).

Obviamente, imunizados devem continuar usando máscaras até porque, nós podemos transmitir o vírus mesmo que a doença não se manifeste. Então nada vai voltar ao normal, mesmo depois do país inteiro estar vacinado, ainda temos que usar máscara, manter distanciamento, etc...

Fico imaginando quando esse pesadelo vai acabar.

Obs: Tomei hoje a segunda dose da Coronavac.

eles perguntam
14 9
elas respondem
16/08/2021 20h41
Ainda não tomei a segunda dose, mas depois que tomar continuo com os mesmos cuidados.
Tem gente achando que a vacina impede o contágio e já na primeira dose estão como gazelas saltitantes por aí. A vacina apenas reduz a gravidade dos sintomas, então todo cuidado é pouco sempre!
16/08/2021 20h42
Já tomei as duas doses e não assisto televisão. Recomendo.
07/09/2021 19h06
Não a ponto de sair sem máscara ou coisa do tipo, mas pra trabalhar me sinto mais segura.
16/08/2021 22h26
Recentemente tomei a primeira dose estou na expectativa para segunda.
Pessoas que tomaram a segunda dose não devem se preocupar se estão cumprindo as medidas de prevenção e sanitárias. Como sabemos a Delta é mais resistente e contagiosa, e o é exatamente pelo fato das pessoas não terem cumprido às medidas sanitárias, preventivas recomendadas.
Neste momento caótico, há céticos com relação a necessidade da vacina. Gente que acredita que a vacina resolveu o problema do vírus...o resultado são cepas, variantes oriundas de um local e disseminadas em outros.
Alguns países estão aplicando uma dose de reforço dos imunizantes, pois as vacinas disponíveis são combativas ao Delta, contudo em eficácia reduzida, devido ao fato do nosso sistema imunológico voltar à normalidade e independência: sem a necessidade deste auxiliar (imunizante/vacina).
Os imunizantes são apenas um auxiliar para a reabilitação da defesa do nosso sistema imunológico. Uma vez infectado seja na primeira ou segunda dose esse auxiliar pode não ter tanta eficácia, dependendo do indivíduo e de outros fatores. Foi ao que parece o caso do Tarcísio.
Não acho que isso acabe tão rápido. pois mal as pessoas vacinam-se com uma dose já se aglomeram outras sequer se imunizam, achando q sendo assintomaticas ou estando "isoladas" de tudo podem não contrair ou contaminar a outras e é um pensamento até ilógico: havendo contato com qualquer pessoa haverá o risco...enfim.
16/08/2021 20h54
Eu nao acredito muito nessas vacinas, inclusive onde me vacinei, em um club... a oficial de saude me contou que um monte de gente que frequenta o club ta morrendo de covid pq tomaram a 2 dose, e sairam por ai sem se cuidar.....e isso vale para todas as vacinas.... hoje mesmo sai na rua e fiquei chocada de ver muita gente sem mascara..... vai ser o começo do fim kkk
16/08/2021 20h39
Tomei hoje a 1° dose. Não quero sofrer por precipitação
08/09/2021 09h42
meu, é só mais uma forma de morrer dentre outras milhares. um monte de gente morre em acidente de carro, vc fica se sentindo inseguro toda vez q vai dirigir? ou toda vez q vai atravessar uma rua pq mta gente morre atropelada?

depois q vacinar 100% óbvio q vão parar de usar máscara. a Inglaterra nem chegou nesse patamar e a maioria das pessoas já não usa máscara lá, inclusive em lugares fechados. tem balada aberta (inclusive eu estava em uma há duas semanas e n tomei vacina nenhuma), tem festival de música acontecendo. coronavirus vai ser o mesmo q gripe no próximo ano. vida q segue.
anônima
07/09/2021 19h08
Ela transmite com mais facilidade, porém não é mais letal.
anônima
07/09/2021 19h09
Não sinto
anônima
07/09/2021 19h12
Os próprios médicos dizem que a vacina não impede de pegar covid e ainda tem gente que fala que tal pessoa pegou covid depois de vacinado pra dizer que a vacina não presta

Em 2022 vai ter 3 dose, espero que até lá eles já tenham aprimorado a vacina
07/09/2021 19h51
Não me sinto. Muita gente aqui morreu mesmo com duas doses, e não morreu da Delta .
07/09/2021 21h33
na minha cidade já voltou ao normal, ninguém usa mais máscara
anônima
16/08/2021 20h36
valeu hein por me deixar confiante e positiva
eles respondem
16/08/2021 20h44
É só não ver Jornal Nacional, pronto mais imunidade que a vacina.
anônimo
07/09/2021 19h04
O que eu sei é que essa vacinação vai ser uma palhaçada enquanto surgir Variante e não surgir uma cura vão ter aí que ir de tempos em tempos tomar vacina ngm merece por isso não vou me vacinar fdss todo jeito pode estar a mercê do vírus
16/08/2021 20h39
Imagina não ironicamente se sentir seguro e achar que "a ciência venceu" tomando uma vacina que só tem 6 meses de eficácia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
07/09/2021 19h22
Vacinado é o termo correto. Imunizado é marketing da imprensa, também conhecido como fake news. Informe-se, mas nao pela imprensa, pelo amor de Deus.
16/08/2021 21h40
Acho q a variante é bem mais forte. Se a vacina ajuda, deve ser bem pouco.
anônimo
16/08/2021 20h38
Pai tá blindado igual a zaga do Liverpool
07/09/2021 19h09
Não estou vacinado e nem me sinto seguro.
anônimo
07/09/2021 21h21
problema é a variante MU que é mais resistente a vacina, segundo alguns sites;
08/09/2021 09h11
Totalmente seguro.