Vou ter que pagar multa? Serei obrigada a tomar a vacina? Acho que eu tenho problema de saúde, sinto dores e as vezes me sinto fraca. tenho medo de tomar a vacina e piorar. É claro que eu já procurei medico, fiz os exames e daqui dois dias vão me dizer o resultados dos exames.

elas perguntam
22 16
eles respondem
16/08/2021 21h06
pode se determinados estabelecimentos exigirem a comprovacao da vacina, alem de poder eventualmente ser contaminada por uma variante até mais infecciosa. nao acredito que sera um virus erradicado no brasil tao logo.
enfim, sao poucas as recomendacoes para nao tomar a vacina, e geralmente as restricoes sao para astrazeneca. de resto, é liberado. sao muito poucas restricoes e mais vacinas virao a ser produzidas, inclusive a butanvac e a da UFRJ
anônimo
16/08/2021 21h40
vive com uma pica sebosa na boca e fica com medinho de vacina
16/08/2021 23h42
Procure informações de qualidades, médicos especialistas, renomados e de confiabilidade. Depois disso vc toma suas próprias decisões com base no que tem de informação. Não vá para nenhum lado só por "imposição" da mídia ou rede social
16/08/2021 21h37
cuspa na cara do bolsonaro
anônimo
17/08/2021 00h38
Olha eu não tomei e nem vou tomar
17/08/2021 16h46
A escolha é sua e as consequências também. Eu não iria tomar também mas uma das consequências é ser proibido de entrar em alguns locais, usar transporte... O bom é que agora posso sair para onde quiser e quero ver eu usar máscara na rua (exceto para entrar nos estabelecimentos, não quero ser barrado).
05/09/2021 13h24
Caso vc possuir emprego, pode ser demitida por justa causa, e outra.. Tomar vacina vai ser bom pra vc e pro resto das pessoas na sua volta, essa merda de virus matou gente demais
anônimo
17/08/2021 00h56
Tem maior chance de morrer, ai vc decide
anônimo
17/08/2021 00h39
Vai virar um mutante
16/08/2021 23h17
Você e a sociedade em geral terão problemas
16/08/2021 22h00
Você vai ser uma das pessoas amaldiçoadas que vão manter o vírus vivo e circulando.
anônimo
05/09/2021 14h31
Você vai morrer, não literalmente, mas por pura estupidez e ignorância.
anônimo
05/09/2021 15h11
Xandão vai te proibir de ir no mcdonalds
anônimo
05/09/2021 14h08
Problema vc já tem
05/09/2021 14h08
Aqui na minha cidade já estão começando a proibir que pessoas não-vacinadas entrem em certos eventos.
Eu recomendo que você tome se gosta de sair.
05/09/2021 12h30
Vai morrer
16/08/2021 23h14
Procure um médico e explique essa situação, só ele pode dispensar você de tomar a vacina.

Agora, se não tomar também não tem problema, mas estará arriscando morrer com a covid ou espalhar para os outros, o risco é maior, então pense bem.

OBS: Se você já procurou um médico, espere os exames e certifique-se, mas se o médico disser que tudo ok, é melhor se vacinar.

Eu acho que não tem multa para quem deixar de tomar não.
anônimo
16/08/2021 21h48
Provavelmente sim.
anônimo
16/08/2021 21h47
tem a delta ai então cuidado
16/08/2021 21h38
Então, covid ou vacina, decida você mesmo kkkkkkkkkk
anônimo
16/08/2021 21h07
Tem grande chance de morrer com covid.
16/08/2021 21h07
Se tomar tem mais chance de morrer de covid. A vacina ameniza os sintomas.
elas respondem
05/09/2021 14h58
Essa pergunta tem uns vinte dias, parece. E aí? COmo tu ta??

Mas respondendo: no geral, a menos em situações muuuuuuuuito específicas, o fato de estar "fraca" não pioraria com a vacina, pelo contrário.. Tanto que os idosos - gente naturalmente mais 'fraca' -, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades foram os primeiros a tomar.

Sobre ter algum problema: hoje vi um anúncio de emprego em que a pessoa deixou claro que, se não tiver vacinado, terá 45 dias para se vacinar. Isso não ocorrendo, seria demitida.
17/08/2021 00h35
Ideal tomar vacina, inclusive para quem já pegou covid. Tem variante nova, não segura a imunidade de quem já pegou
anônima
16/08/2021 23h32
Sem a vacina vc tem chance de 50
16/08/2021 23h18
Tmb não tomei, minha faixa etária até já passou.
05/09/2021 14h05
Não pode utilizar transporte público, dependo do estado que for viajar Não vão te deixar prosseguir.
Inclusive, está sendo emitido uma carteirinha, sem ela você não entra em vários lugares.
Com certeza seu médico vai te dar a melhor orientação, até pessoas com problemas crônicos graves puderam vacinar.
05/09/2021 14h00
Você vai virar trans igual o Bolsonaro
16/08/2021 23h33
Você pode pegar a doença e morrer. Mas a escolha é sua, se não quiser tomar, não tome.
anônima
16/08/2021 21h44
Bom que sobra pra quem quer
anônima
16/08/2021 23h34
Não, eu tomei e engravidei. Não aconselho.
16/08/2021 21h09
Até o Bolsonaro não recomenda tomar está vacina pra não vira "jacaré" kkkkk fica tranquilo amigo (a)
anônima
06/09/2021 04h12
Tem empresas que estão demitindo seus funcionários e cidades como rj estao exigindo o passaporte da vacina pra poder frequentar tais lugares e tem países que você só poderá entrar se tomar vacinas
anônima
05/09/2021 14h29
Acho que para arrumar trabalho podem pedir, para entrar em determinados lugares podem pedir, pedir comprovante que vacinou.
05/09/2021 14h54
kkkkkk Tbm fiz exame antes de vacinar . Tomei a Pfizer e não tive nenhuma reação. Na minha família quem teve reações foi meus avos.
06/09/2021 06h17
A vacina é igual a um cinto de segurança: não impede você de sofrer um acidente, mas se você sofrer acidente a chance de sobreviver é muito maior se estiver com o cinto.

A vacina também é assim: Não impede você de pegar covid, mas se pegar sua chance de sobreviver é bem maior.

Então o que pode acontecer é você pegar covid (que é muito provável),não ter nenhuma proteção contra isso, ser intubada e falecer, ou ficar com sequelas permanentes.
anônima
05/09/2021 15h15
Se até pessoas com comorbidades e doenças graves tomaram a vacina, por que ela faria mal a você?
05/09/2021 15h14
A pergunta foi feita a 20 dias, eae ja tomou?