De uns meses para cá a cera ficou mais parececida com pele descascando, o que isso significa? Eu não consigo mais usar fone, pq o ouvido começa a coçar, será que a aparência da cera indica algo?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
17/08/2021 18h22
Câncer.
anônimo
17/08/2021 18h51
Hemorroida
elas respondem
17/08/2021 18h57
Acho que isso não é cerume. Essa descamação no seu ouvido deve ser vista por um otorrino.
Já tive uma vez, e também sentia essa coceira que você relatou.
Eu lembro que o médico me passou um remédio para pingar no ouvido.
17/08/2021 19h00
Moça, procure um otorrino, essa região precisa de muito cuidado.
17/08/2021 20h35
Moça, na verdade essa descamação não é mais cerúmen. Quando há alguma inflamação ou alguma questão no nosso ouvido a produção de cera tende a diminuir mesmo. Geralmente otites externas causam esse tipo de descamação como você relata coceira a minha suspeita disso aumenta ainda mais. Procure um médico otorrino urgentemente. Só ele consegue analisar o que está causando isso e te passar o remédio adequado, ok?
Melhoras!