Voce acha que o racismo aqui no Brasil é culpa da TV brasileira ou dos livros ou vem de família?
Crianças mal sabem o que é pessoas negras ou brancas ,como aprendem a discriminação das pessoas ,como muitos crescem com essas idéias na cabeça?
Qual a sua opinião sobre isso?

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
17/08/2021 23h35
Racismo existe bem antes da invenção da Tv. Qual a lógica?
17/08/2021 23h32
racismo existe no mundo todo, deve ter algum agente maior que fica atrás das cortinas
18/08/2021 00h07
É culpa do kit gay.
anônimo
17/08/2021 23h32
Em partes sim, a TV as vezes propaga mais o racismo e outros preconceitos.
anônimo
17/08/2021 23h33
As pessoas são hipócrita principalmente as que se dizem vítima de racismo.
Vejo muitas mulheres escuras (pardas) correndo atrás de caras brancos, ou seja elas próprias são racistas.
anônimo
17/08/2021 23h37
CulpA dos judeus zionistas
18/08/2021 00h06
Os pais q tem obrigação de controlar o conteúdo q a criança consome e com quem a criança convive.
Acredito q toda criança absorve atitudes, pensamentos, e até frases das pessoas ao redor, então ou os pais ou alguém ao redor q convive é assim, o q de novo é responsabilidade doa pais.
Lembrando q hj o racismo ta tão forte q até os negros e apoiadores estão racistas.
anônimo
18/08/2021 01h12
Geralmente pessoas racistas tem um parente racista.

e tbm tem livros e filmes racistas...

que são compartilhados por eles via internet ou grupo na vida real.
18/08/2021 02h07
O problema é que nossa elite é chupeta de gringos, e parte da população acaba pegando as manias nojentas da nossa elite.

Eles estão trazendo o racismo dos EUA pra cá, inacreditavelmente.

Nunca se viu falar tanto em racismo como agora e na maioria das vezes, muito equivocado.

Esses dias eu vi na TV uma manchete na Rede Bobo de televisão, "Homem negro é obrigado a tirar a roupa no supermercado".

DETALHE: o fiscal que mandou o tal negro tirar a roupa com suspeita de roubo, TAMBÉM ERA NEGRO!

HUAHUAHUAHUA
27/08/2021 07h38
Com certeza não é um problema da TV
27/08/2021 10h40
Sim, culpa da Globo.
elas respondem
anônima
27/08/2021 10h43
Foi a TV que impôs 338 anos de escravidão e depois soltou os negros à própria sorte, foi sim.
anônima
17/08/2021 23h32
Não. Acho que vem mais da família. Mas a mídia exerce grande influência na questão da representatividade.
17/08/2021 23h31
Alguns aprende com os professores e livros!
17/08/2021 23h35
Racismo, homofobia e outros preconceitos existe em todos ambientes desde lares a templos religiosos. Preconceito existe no mundo todo e TV ajuda um pouco... sempre é mais fácil culpar a TV, escola etc do que olhar pra si mesmo e procurar melhorar como Ser Humano.
17/08/2021 23h39
Não é culpa da TV.
É uma questão cultural, e está dentro de todos nós.
As crianças aprendem com aqueles que estão próximos os comportamentos que rerprroduzem.
A TV reproduz os comportamentos da sociedade em que ela está incluida.
É um circulo vicioso. Mas sem dúvida a culpa não é da TV.
O racismo, machismo, homofobia são rersultados de um processo histórico e cultural.
anônima
17/08/2021 23h52
Não, a culpa é nossa.
18/08/2021 01h10
Acho que sim em partes, mas pela criação e da pessoa também tem essa culpa. Todos nós temos pelo que acontece no mundo
27/08/2021 07h42
Os pais ensinam as vezes. As vezes me pergunto se apagasse da escola a escravidão e os pais nunca falassem existiria pouca discriminação ?