Sentem muita sede?

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
21/08/2021 17h58
Não, você tem?
anônimo
21/08/2021 19h30
Eu, linda. Não sinto sede, não.
anônimo
22/08/2021 04h50
Não tenho.
22/08/2021 05h00
É algo normal, diabetes é a doença dos 4 P's:
Polifagia
Poliúria
Polidipsia
Perda de peso

A urina do diabético é doce. Tudo o que você não usa, sai em grande parte pela urina. O doce atrai líquido por osmose e aumenta a eliminação de urina, e por perder muito líquido, você fica com sede.
A má absorção do açúcar nas células do seu corpo* (o açúcar fica no sangue, não entra nas células) faz você ficar com fome e comer mais que o normal e perder peso ainda assim. Não só isso como a produção de alguns hormônios ligados à insulina no intestino (chamados incretinas) também relacionados à saciedade.
*A deficiência é na produção ou captação da insulina nas células, que é a substância que coloca o açúcar do sangue para dentro das células, sobretudo dos seu músculos e do seu fígado.
Na diabetes insipido, o mecanismo é pela deficiência do funcionamento do hormônio antidiurético.
anônimo
22/08/2021 13h45
Eu tenho do tipo 0. Ainda bem!!!
23/02/2022 23h59
Todo mundo
elas respondem
anônima
22/08/2021 13h46
Não.