Tenho essa curiosidade, será que morar nos Estados Unidos é tão maravilhoso e perfeito como muitos dizem? É tão maravilhoso assim lá nos Eua? Eua é sinônimo de prosperidade mesmo e de felicidade? Vc gostaria de morar lá? Se os Eua não for tudo isso, aponte verdades de que lá não é tudo isso.

elas perguntam
14 5
eles respondem
21/08/2021 23h28
Nenhum país do mundo é perfeito, isso dai é ilusão, nem mesmo a Suécia é perfeita.

Claro que há países bons, medianos e ruins para morar né.

A maioria dos países da África, do Oriente médio e alguns da Ásia são péssimos para morar, por exemplo.

Eu diria que o Brasil é um país mediano, não é um país bom de se morar, mas está longe de ser péssimo.

Comparar o Brasil com os EUA é complicado, são estilos de vida diferentes, eles tem a dificuldade deles e nós temos as nossas, mas claro que no geral, morar lá ainda é um pouco melhor do que aqui porque lá é um país mais desenvolvido, com mais oportunidades e tal, já o Brasil é um país muito atrasado em muita coisa.

Nos EUA, por exemplo, você tem muita oportunidade para trabalhar e prosperar, mas também não é um país fácil, o custo de vida lá é alto, tem casas simples em bairros simples que custam centenas de milhares de dólares, principalmente em grandes centros urbanos como NY, Miami e etc... Além disso, os planos de saúde lá são bem salgados e não oferecem muito suporte, por não ter um sistema público de saúde universal, como no Brasil, você terá que arcar com custos na área da saúde caso fique doente. Então, terá que sempre ter um dinheiro guardado para emergências médicas.

Porém, tem pontos muito bons também, os impostos nos EUA são baixos, logo você vai comprar bens de consumo a preços mais justos. Celular, computador, e até veículos lá são bem baratos, então você não terá dificuldade em obter qualquer bem de consumo do mais atual e mais moderno. O valor dos combustíveis lá também são bem menores em relação ao praticado no Brasil, então pode andar de carro a rodo sem ter que vender um rim para bancar a gasosa.

O problema do Brasil é que ele foca muito no avançado sem resolver os problemas mais básicos da sociedade como saneamento básico, infraestrutura, preços acessíveis e geração de emprego. Não adianta ficar criando programas sociais se o povo brasileiro fica sendo obrigado a viver igual um monge.
23/08/2021 00h11
Analisando os prós e cons em relação ao Brasil, eu creio que vale a pena.
22/08/2021 02h50
Pro pobre nenhum país é uma maravilha
anônimo
22/08/2021 02h26
Recomendo assistir esse vídeo

anônimo
22/08/2021 02h33
Prosperar sim, mas vc tem q lutar muito(trabalhar) se quiser ter grana
anônimo
22/08/2021 02h29
Melhor q no Brasil é
Zp3
21/08/2021 22h55
Só de ser extremamente seguro já ganha uns pontos comigo
21/08/2021 22h58
Morar lá é muito bom,pelo oq eu sei e vi...um entregador de pizza ou uma faxineira por exemplo,podem ter um Camaro,um Mustang GT ou até mesmo um Dodge Challenger com muita facilidade,lembrando que eles custam entre 25 mil a uns 35mil dólares...e no Brasil o mais caro desses carros que citei deve chegar a uns 500 mil..fora arranjar emprego lá (se você não for fresco) é muito fácil,porque lá tem muitas oportunidades, aluguel lá é barato(depende da casa que vc quer,se for mansão já é demais kkkkk)
21/08/2021 23h09
Acho que sim, tô pra largar a faculdade e virar mendigo nos states, deve dar mais futuro do que o bostil.
21/08/2021 23h05
Lá deve ser tão bom que quem reclama do capitalismo e do governo de direita, nunca vai pra Cuba ou Venezuela, acaba indo pra lá mesmo qdo o presidente era de direita e capitalista.
anônimo
23/08/2021 00h52
Eu moro aqui kssk e vou dizer, sim é tudo isso mas tmb tem o preço a pagar (solidão) aqui vc não tem ngm a n ser vc msm e os poucos Brasieleiros q vc conhece aqui
Trabalha Muito tmb e ganha muito tmb! Eu com 22 anos tenho dois carros mas to parado em casa kkk
E minha mae ganha um salario de 700 e pouco por semana so pra manorbrar carro no aeroporto de Bostan....
Mas como eu disse...vc vai ser uma pessoa solitaria por tempo inderteminado, e se não for resistente a isso, vai cair em depressao, e aqui tem MUITO BR q ta depressivo longe de casa e dos parentes
anônimo
21/08/2021 22h54
Se quiser trabalhar de gari é bom.
Pra quem é rico pode se fartar com hambúrguer.
23/08/2021 01h00
Depende de muitos fatores, mas no geral é melhor sim
elas respondem
anônima
23/08/2021 00h18
Tem pontos positivos e negativos, como todo lugar.
O brasileiro se deslumbra pq o poder de compra lá é maior.
Conheço várias pessoas que foram pra lá e não é tão fácil, vc tem que se submeter a trabalhos que os americanos não querem fazer, se tiver superior e puder atuar lá, nas entrevistas vão dar prioridade para os americanos.
A cultura é bem diferente tbm, culinária... a pessoa tem que se adaptar.
Tbm não tem hospital público e os planos de saúde nem sempre cobrem tudo, se precisar pagar é uma fortuna.
Tbm não tem alguns direitos trabalhistas, como seguro desemprego, férias de 30 dias...
Mas a qualidade de vida é boa, cada um vê o que compensa mais pra si.
anônima
22/08/2021 02h35
Sempre tem os prós e contras, porém em relação a economia lá é melhor sim, que o Brasil no caso ..
22/08/2021 02h27
Nunca morei como vou saber não tenho bola de cristal
23/08/2021 00h42
Sim, se gostar de trabalhar.
anônima
23/08/2021 00h55
Não para estrangeiros.