Se não quiser ler, não se dê ao trabalho de me perturbar por ter escrito um texto.
Sim.. A realidade do mundo é cruel.
E assim vieram os pessimistas, q acham q se as coisas n estão boas, n tem mais final, acabou e perdemos a chance de estarmos em um mundo melhor.
Ent surgiram os otimistas com a esperança de q td terá um bom final, se as coisas ainda estão ruins, é pq ainda não chegaram ao fim.
Céticos sobre a ilusão mantiveram a mente sã e começaram a dizer para os otimistas oq eles precisavam ouvir, a triste realidade que os deixam enjoados, pois os mesmos tem a certeza de que os males são passageiros e q em um mundo de desgraças, sonhar é uma dádiva da mente humana (aquele velho ditado sobre "é preciso que suporte a chuva para ver o arco-íris"). E para os pessimistas, começaram a mostrar q é um exagero achar q tudo é tão infeliz, pois cada coisa tem suas vantagens e desvantagens, podemos aprender a viver em um mundo que não é bom e ainda se sentir satisfeito e ter uma trajetória - com obstáculos, pois nada é perfeito - próxima ao desejado.
O problema em tudo isso, é q as pessoas não gostam de serem contrariadas naquilo que firmemente acreditam, ent a verdade pode "machucar". Do mesmo jeito q a verdade pode nos aliviar também pode se tornar um fardo. Nem todo mundo está pronto p enfrentar a realidade da vida.
(Devaneios, meus queridos.. Estou inspirada nesta manhã, não pude deixar de escrever este simplório texto sobre minha opinião em relação a este assunto!)