Meu avô lembra de tudo quando ele era criança. Já eu não lembro de nada

eles perguntam
5 7
elas respondem
25/08/2021 17h16
Talvez pelo alto nível de estresse da sociedade atual, imediatismo, intensa carga horária de trabalho, avanço tecnológico com os aparelhos eletrônicos e uso da internet, sono com qualidade comprometida, má alimentação. Tudo isso pode ter influenciado neste fato. Além disso, com a tecnologia conseguimos armazenar coisas que queremos lembrar sem que estejam necessariamente na nossa cabeça, tudo que nós não estimulamos, nós vamos perdendo com o tempo. Quer ver uma outra coisa? Cálculos, significado de algumas palavras, modo de escrita, antônimos, sinônimos e derivados, hoje em um rápido clique procuramos no Google e achamos, antigamente havia um esforço maior para buscarmos isso em nossa memória ou procurar em livros.
25/08/2021 17h11
Porque não tinha internet nem smartphone etc. Agora basta um clique para conseguirmos as coisas. O cérebro fica preguiçoso.
anônima
25/08/2021 17h10
Alimentação boa talvez, hoje em dia está tudo contaminado
25/08/2021 18h32
Porque não eram bombardeados e nem tinham tanto acesso a informações como é agora.
25/08/2021 18h47
celulares é o mal do século
eles respondem
anônimo
25/08/2021 17h09
Dizem que é por causa da internet.

como temos tudo que precisa num simples passo de digitar ou falar google o cérebro entende que não tem necessidade de ficar guardando tudo igual pessoas mais velhas tinham que fazer.
anônimo
25/08/2021 17h09
Eu só lembro de coisa ruim que aconteceu
agora lembrar de coisa boa que é bom nada?
25/08/2021 17h11
Verdade, conheço MTS pessoas de cabeça branca que lembram MT mais do que eu.
25/08/2021 17h42
O cerebro é um musculo, quanto mais usa, mais fortalece. Antigamente eu sabia uns 10 numeros de telefone, hj em dia com a agenda do celular, sei dois e olhe la.
25/08/2021 18h19
Pq comiam banana.
25/08/2021 18h21
Não tinha tanta tecnologia como hoje em dia, viviam no mundo real e não passavam tempo na frente de uma tela.
anônimo
25/08/2021 18h48
Porque eles não dependiam de tecnologia.