Tô pensando em mandar castrar meu gato, mas tô com a consciência pesada, tô meio na dúvida sobre isso... O que acham?

elas perguntam
11 6
eles respondem
26/08/2021 10h10
Acho correto o importante é cuidar do bichinho.
26/08/2021 10h14
Se for pensar em certo ou errado, a gente já fode com a vida dos animais quando a gente os trata como "humanos".
Se você pesquisar, quando cuidamos de um animal de modo diferente da natureza dele, ele perde seu instinto e ainda olha pra nós como parceiro dele.
O animal passa a ter horário pra tudo, domesticação... já tá errado aí.
Logo, fazer uma castração é até honesto pra não proliferar com isso. rs
26/08/2021 11h05
É necessário pra manter a quantidade populacional sob controle. Com o excesso de pet vem os maus tratos e até a fome q eles passam.
O seu tem dono, mas ele deixa outra gata prenhas, sabe se lá o q vai acontecer com esses filhotes.
anônimo
26/08/2021 11h00
Certo, pois vc não vai criar os filhotes.
26/08/2021 10h53
A melhor coisa a fazer, tive uma gata I sempre aplicávamos injeção pra ela não engravidar I no final já história ela deu câncer na garganta, sem contar de a castração vai deixar seu gato até mais bonito
26/08/2021 10h48
Considero certo, você previne ter mais animais nas ruas, logo menos atropelamentos e envenenamentos por conta de vizinhos
26/08/2021 10h19
O importante é o meio termo e o motivo da castração. Ora, por que castrar gatos por exemplo? Os gatos sao animais independentes e em periodo de cio, vao procurar briga em outros ambientes para se reproduzirem. Um macho, por exemplo, pode sumir por dias e voltar todo machucado e mesmo assim nao ter conseguido atingir o seu o objetivo. O problema maior é a transmissao de doenças, como esporotricose, causada por um fungo que eu nao lembro o nome. Essa doença acarreta em feridas e aparecimento de carne viva do bixo e em condicoes gravissimas, atinge os orgaos internos levando à falencia.
Por isso é importante castrar gatos, para impedir a disseminacao de doencas e o sofrimento do animal.
Leva-se em consideracao desde o inicio que nao sao todos os gatos que serao castrados, alias creio que isso seja impossivel, visto que é um bicho com alta capacidade reprodutiva
anônimo
26/08/2021 10h14
Depende muuuuito
anônimo
26/08/2021 10h13
Certo, sei uma cachorra que teve câncer pois não era castrada, assim a veterinária disse.
anônimo
26/08/2021 10h12
A castração previne um monte de doenças, principalmente câncer de Mama e de Pênis nos animais.
anônimo
26/08/2021 10h12
É uma alteração na natureza do animal. Parece que a pessoa quer moldar o comportamento do animal ao próprio gosto como se quisesse um brinquedo vivo, é bizarro
elas respondem
26/08/2021 10h10
Certo, previne algumas complicações e até câncer.
anônima
26/08/2021 10h29
Se você não quer que ele tenha filhotes, é bom castrar sim. Não sei como é no caso dos gatos, mas sei que pra cachorro tem vários benefícios, pra gato deve ter também...
Acho nada a ver essa questão de estar interferindo na vida do animal, se ele é o seu bicho de estimação você ta interferindo na vida dele de qualquer maneira. Tem que cuidar, imagina se ele sai por aí, engravida uma gata e os filhotes ficam largados na rua, isso sim é maldade.
26/08/2021 11h17
Acho correto . A castração previne inúmeras doenças ... Antes havia se o boato em que era necessário deixar o animal ter a primeira cria e depois castrar. Como não tinhamos muito conhecimento sobre isso na época, fizemos como falaram . Minha cadeia morreu com 10 anos , por causa de câncer de útero . Mas em relaçao a sua questao , gatos machos são bem territorialistas , o que vai fazer seu gatinho sair muito de casa ... vai arrumar brigas , pode ser enveneado , atropelado etc . E a castração vai fazer que ele não saia muito de casa . Eu sou particularmente contra deixar os gatos saírem por causa desses motivos que citei anteriormente ... E posso falar isso por conta própria , já que antes da minha gatinha , eu tinha outro gato ... Não era castrado e vivia saindo de casa , e voltando machucado . Só parava em casa para comer e dormir um pouco . Tinha dias que ele só voltava dias depois , e todo acabado ... ele já saiu de casa por 1 mês, e até pensamos que tinha morrido , mas voltou extremamente machucado precisando até de ir levar no veterinário . Além disso , era extremamente territorialista .. sempre fazia xixi nos móveis para marcar seu território... Ele nunca gostou muito do meu pai , porque meu pai não fazia carinho , e sempre xispava quando chegava perto , já que ele não curtia muito gatos na época , então teve um dia que fez xixi na perna do meu pai , para mostrar wue era o dono da casa kkk... no final ainda por cima morreu envenenado , por causa de um rato envenenado .. hoje minha gatinha atual é castrada , só fica dentro de casa ... muito carinhosa com a gente , um amor . Como aqui tem quintal grande , uma vez por dia levo ela para passear por lá kkk ... E ainda tem outra coisa , imagina se seu gato sair e engravidar uma gatinha na rua ? Os filhotinhos vão ficar sem nenhum cuidado , ao deus do ará. .. Pense nisso também
26/08/2021 10h44
Castrar previne um monte de coisas e tb se ele for macho vai sair por ai na epoca de cio de uma gatinha e vao ter um monte de filhotinhos jogado pelo mundo.
anônima
26/08/2021 10h21
Eu não faria, mas depende.

Se vc não quer que ele tenha filhotinhos é melhor do que ele ter/fazer e não co seguir doar...
26/08/2021 10h29
É certo sim, veja um tanto de filhote de rua, eu tenho uma gata, castrei ela, isso faz uma diferença ótima. Na época do CIO ele pode fugir.