4.45K  18/08/2022 12h53

Essa semana eu estava num bairro litorâneo praia e percebi algo que nunca tinha reparado com atenção: muita gente andando de biquíni na rua e até fazendo compras no mercadinho vestida apenas dessa forma.

Eu acho que a maioria das mulheres se sentiria nua ao andar de calcinha e sutiã na rua e no mercado (acredito eu). No entanto, por que não há essa mesma estranheza com o biquíni fora da praia?

* Vale considerar que a maioria dos biquínis de hoje em dia são menores que as calcinhas do dia a dia...

eles perguntam
19 19
elas respondem
anônima
26/08/2021 12h42
Eu já pensei nisso muitas vezes. Pra mim não tem diferença, é a mesma coisa. Não consigo me sentir confortável com nenhum dos dois na frente do olhar alheio.
anônima
26/08/2021 12h38
Eu acho que é pelo tecido. Calcinha e sutiã são mais transparentes e com rendas, bojo, etc. Já o biquini o tecido é mais grosso, por causa que será usado para contato com a água e por isso não pode ser muito fino. Na minha cabeça, isso fez total sentido ;)
26/08/2021 13h30
Visualmente não tem muita diferença mesmo, com exceção de alguns tecidos.

Mas a principal diferença está na intenção. Você usa o biquíni para ir à praia, onde várias pessoas estarão vestidas da mesma forma. Mas se você aparecer na praia com uma lingerie, a imaginação de quem presenciar isso vai até lua e voltar.

Lingerie é algo mais íntimo, entende?
anônima
26/08/2021 13h13
Eu já pensei nisso muitas vezes. Pra mim não tem diferença, é a mesma coisa. Não consigo me sentir confortável com nenhum dos dois na frente do olhar alheio./2
anônima
26/08/2021 12h51
Muitas vezes as calcinhas e os sutiãs tem transparências.
anônima
26/08/2021 12h44
Pq calcinhas e sutiãs são de tecidos mais delicados.
anônima
26/08/2021 13h32
Pra mim tmb é tudo a mesma coisa, um dia eu vou colocar uma langerie bem sensual e vou pra praia se alguém perguntar eu digo que è um biquíni personalizado.
anônima
18/08/2022 05h27
Não vejo diferença. Me sentiria nua do mesmo jeito.

Em tempo: toda vez que leio "biquíni", me vem à cabeça:

Na madrugada, vitrola
Rolando um nu
Trocando de biquíni sem parar (8)
anônima
26/08/2021 17h28
N vejo diferença
anônima
18/08/2022 07h25
Eu não vou na praia desde 2012 quando morava em Boston depois eu só vivi em cidades de Interior Limeira - Brazil, Kansas City U.S.A.

Mas em geral o biquíni geralmente é mais grosso e não tem rendinhas ou transparências como as calcinhas e sutiãs, tem calcinhas que eu uso no dia a dia (que não são fio dental) que possuem transparência na parte da frente ou atrás ou são de renda atrás e tem o tecido mais fino do que de um biquíni em geral. quanto a parte de cima do biquini e do sutiã eu acho a mesma coisa.

Eu não uso biquíni fio dental em lugar nenhum nem na praia nem na piscina tenho vergonha pra ser honesta e me sinto nua, fora que chama muita atenção dos homens, eu só uso biquínis com calcinha grande atrás, e no dia a dia uso só calcinha grande atrás também, penso eu que Fio dental é uma calcinha feita para o sexo, eu uso fio dental só para o sexo mesmo.

Falando de homens eu acho estranho homem de sunga, (na verdade acho feio), acho que o melhor para eles é usar bermudão sei lá sunga parece ser apertado, eu não iria gostar de ver um namorado meu de sunga por aí, acho chamativo demais.

E vejo que a maioria das mulheres é como eu porque lá em 2012 quando morei em uma cidade com praia, no verão em Julho, Agosto eu ia para a praia e via que 95% das mulheres usavam biquíni com a parte de trás grande como eu.

Ps. eu já dormi só de calcinha e sutiã no verão quando tava muito quente a noite.
Infelizmente homem sexualiza tudo (tipo mulher não sexualiza cueca igual eles sexualizan a calcinha).
anônima
26/08/2021 17h30
A ocasião é diferente, não faz sentido usar biquíni num lugar aonde não tem praia
anônima
18/08/2022 05h19
Convenção social. Os desenhos são quase os mesmos. Por exemplo em São Paulo eu não saio na rua de biquíni. Já em cidades litorâneas já andei mais de um km a pé, entro em estabelecimentos comerciais, enfim. Já em qualquer lugar, ninguém anda de lingerie (no máximo em casa).
18/08/2022 12h53
biquíni da para amarrar nos lados
anônima
18/08/2022 12h53
Tecido
anônima
26/08/2021 15h03
Calcinha é uma roupa íntima.
anônima
26/08/2021 14h32
Biquíni eu uso na piscina e na praia, calcinha no restante. Quem mora litoral acha normal mesmo andar pelada.
anônima
26/08/2021 14h28
Pra mim dá no mesmo.
26/08/2021 14h22
Tecido.
26/08/2021 14h21
O pano do biquíni é mais resistente!
eles respondem
26/08/2021 12h36
não sei, mas o mesmo vale pra sunga.
26/08/2021 17h41
Nenhuma, o que muda se a pessoa se sente envergonhada ou não estando com poucas roupas é o ambiente, no ambiente litorâneo "todos" estão com poucas roupas, o que tira o sentimento de estranheza e vergonha de estar com pouca roupa.
anônimo
18/08/2022 05h43
Porque a maioria comentou no anonimato ? Kkk n entendi
18/08/2022 06h03
Convenção social cara.

Vc por exemplo, já foi na praia de cueca ao invés de sunga ou qualquer outro acessório para nadar?
anônimo
18/08/2022 06h57
Sei lá
18/08/2022 07h28
a diferença é que um é pra tomar banho, o outro é pra vestir depois que se toma banho.
26/08/2021 12h35
Pergunta ja veio com resposta.
anônimo
18/08/2022 12h40
Tbm não vejo nenhuma diferença entre sunga e cueca. Não gosto de usar, prefiro tomar banho de calção mesmo
anônimo
18/08/2022 12h53
Ambos ridiculo
anônimo
26/08/2021 14h35
Acho que a diferença tá no Material que normalmente no biquíni é de um tecido mais grosso, já as calcinhas normalmente são mais finas ou de algodão para serem mais confortáveis.
26/08/2021 14h30
da no mesmo, mas a questão é o ambiente, mas mesmo assim tem muitos lugares, pradarias mercados etc que não aceitam entrar sem camisa etc...
26/08/2021 14h15
Isso vale pra sunga tbm
26/08/2021 14h08
Já pensei sim. Inclusive pensei tbm o q mesmo vale pra sunga, por isso q eu não uso. Não andaria de cueca na frente dos outros.
Acho q inclusive pq eu moro em região de praia q a mulherada anda com roupa tão curta.
26/08/2021 13h47
É tudo a mesma coisa.
26/08/2021 13h31
Por causa da moralidade.

Na cabeça de muitas mulheres sobrevoa a ideia de que, andando de calcinha e sutiã estará de algum modo agindo contra a moral civilizatória, além de estar cometendo um possível crime.

No caso do bikini, elas se sentem confortáveis e seguras por estar dando um "escape" a essa moral, um arranjo.

Por mais que a intenção possa ser a mesma (ou não) de exibir o corpo para estranhos, a diferença está que em um não há motivo para andar assim e no outro tem uma justificativa, mesmo que para nós seja estranho já que a pessoa não está na praia e o bikini seja minúsculo.

Pra mim, sinceramente, não faz diferença alguma, a parte do corpo em exibição continua a mesma.
26/08/2021 12h55
A diferença é o tecido e o desenho, óbvio.
anônimo
26/08/2021 12h50
Tecido é diferente
anônimo
26/08/2021 12h44
A diferença é melhor quem não usa nenhum dos dois
anônimo
26/08/2021 12h37
Quando eu viajava para esses lugares, meus amigos andavam na rua de sunga, eu não conseguia, para mim é a mesma coisa que estivesse só de cueca, sempre levava uma bermuda pelo menos.