Sempre vejo pessoas dizendo que o mundo hoje em dia é um porcaria, isso e aquilo, mas acho isso nada a ver porque qualquer um que estudar a história da humanidade, vai ver que as pessoas nunca viveram tão bem quanto hoje. Vocês tbm pensam assim? Ou acham que o mundo está perdido, sem humanidade? E por quê?

elas perguntam
8 7
eles respondem
anônimo
27/08/2021 16h23
Esse vídeo resume muito bem a humanidade

27/08/2021 16h47
Acho que o mundo não tem mais jeito
Um estudo feito em ratos em uma colônia fechada
Eles procriaram e quando não tinha mais espaço de tanto rato começaram a se mata
anônimo
27/08/2021 16h50
todas as épocas foram melhores que as passadas.

utilizar desse argumento para ignorar os problemas atuais se chama anacronismo histórico.

é claro que atualmente temos tecnologia e resolve 90% dos problemas, mas isso não significa que não existe problema.
27/08/2021 16h52
É pq o mundo vem mudando gradativamente desde que o mundo é mundo.
Mas o salto tecnológico dos últimos anos foi muito grande alterando fortemente toda uma geração e rápido demais. E putaria tbm.
Era normal meus avós falarem pra mim que não era assim no tempo deles, mas isso qdo eu tinha 10 e eles já tinham 70 ou mais.
Hoje eu com 33 to falando "no meu tempo não era assim" para jovens de 15,20. Sendo q a diferença de idade é bem menor.
anônimo
27/08/2021 21h05
Porque são retardadas.
anônimo
02/07/2022 21h49
Pra ratificar sua existência sem sentido
02/07/2022 22h15
Não penso assim,e acho ruim ouvir essas coisas,sendo que já tivemos epocas infinitamente piores durante a historia da humanidade
anônimo
02/07/2022 22h16
porque voce existe.
elas respondem
27/08/2021 16h47
Viver bem no sentido de ter mais informação, medicina mais avançada, etc? acho que sim

mas acho que em questão de frieza, compaixão com o próximo... acho que a gente deve estar piorando sim
anônima
27/08/2021 16h48
Verdade, o aquecimento global, o desmantamento, a normalização da psicopatia e da banalização da vida humana junto do tráfico humano são só mais mentiras da globo e do pt para tentar estragar o nosso mundo perfeito
Wy-
27/08/2021 16h44
Seria ótimo se fizessem algo ao invés de reclamar tanto
27/08/2021 16h52
Sempre foi.

Lado "bom" e "ruim" das coisas sempre existiu.
anônima
27/08/2021 17h02
São muitos questionamentos filosóficos e sociais na sua questão e existem muitas maneiras de pensar esses questionamentos dentro dessas duas vertentes científicas. Veja, você pode acreditar que o homem é o lobo do homem e, nesse caso, estejamos condenados a viver para a disputa - o que nos mantem vivos em número é a delimitação de territórios e o sentido de nacionalidade, mas civilmente também podemos considerar o próprio capitalismo como uma versão de "homem lobo" sistemático - por ser a essência da humanidade.
De outra forma, pode acreditar que o homem nasce puro e se corrompe pela sociedade, seja o contexto social em que é inserido, seja também pela moralidade em que governa a mente social na época - é importante visualizar que a moralidade é moldada, por exemplo já foi moralmente aceitável e encorajado que os maridos matassem suas esposas em caso de traição ou suspeita - nesse caso esses dois tópicos são os culpados pela situação do individuo e da sociedade.

Veja, essas são somente duas exposições que eu coloquei de pensamentos para explicar o homem e a sociedade, existem muitas outras. Eu particularmente não acredito que estamos pior do que antes, se estivéssemos isso se projetaria nos nossos índices de qualidade de vida, tendo como exemplo a expectativa de vida mundial que só fez aumentar com o passar dos anos. Também existe inquestionavelmente mais espaço para discussões a cerca de moralidades e direcionamento para as causas de minorias sociais e problemas ambientais.
27/08/2021 17h13
Bem, ja chamaram meu namorado de macaco, ja tentaram me estuprar, oq mais tem é assalto hj em dia,vai no Twitter, vida real vai ver como as pessoas se tratam, vai nas periferias vai ver a fome reinando lá, e sim o mundo está uma merda
anônima
27/08/2021 17h16
O mundo não está perdido, ele está se perdendo. A tendência piorar mais e mais.