Bem, tenho um problema estético meio anormal, sou um rapaz magro, na verdade minha vida inteira, porem meu rosto é gordo, minha testa tem aquelas dobras, sou bochechudo, um pouco de papa, como isso pode acontecer?
Tenho hipotireodismo

eles perguntam
8 8
elas respondem
27/08/2021 23h53
O que vc tem é chamado de faces mixedematosa, justamente, por conta da sua condição. Oq vc descreveu é característico do hipotiroidismo, rosto, pálpebras e boca protuberantes.
Ideal é vc conversar com seu endocrinologista, ele saberá o melhor tratamento para sua condição.
anônima
27/08/2021 23h48
Já tentei kk não é
anônima
27/08/2021 23h49
Sim, tem uma cirurgia que diminui as bochechas e outra que muda a posição do maxilar, existe também um negócio chinês que as moças colocam para dormir e deixar o rosto v-line, junto de umas massagens e etc
27/08/2021 23h50
cara, acho que não
27/08/2021 23h52
Sendo você já magro, se for ficar em déficit calórico, vai emagrecer o corpo como um todo.

Não sei quais as consequências do hipotireoidismo, se tem ligação com o rosto mais gordinho.

Sei que existem pequenas intervenções que melhoram isso: bichectomia, botox na testa e lipo de papada.
27/08/2021 23h52
Tem procedimento pra tirar a papada
anônima
27/08/2021 23h52
Normal pra quem tem problema na tireóide.eu tbm sofro com minha papada mesmo sendo magra.bochecha resolve com bichectomia .da testa já não sei.
eles respondem
27/08/2021 23h50
Não, aí é com procedimento estético mesmo .

As meninas podem explicar melhor.
anônimo
27/08/2021 23h51
Caramba... depende da genética de cada um.
Mas é raro emagrecer apenas em um lugar.

Como seu rosto tem mais gordura, provavelmente é a parte q o seu corpo estoca gordura e provavelmente é a última parte q seu corpo usa a gordura.

Então pra emagrecer o rosto vc vai ter q emagrecer tudo primeiro do seu corpo pra ele começar a tirar a gordura do rosto
anônimo
27/08/2021 23h55
Eu já li que a gordura do resto é uma das ultimas que o corpo consome como energia, ou seja, você teria que simplesmente ficar desnutrido e emagrecer muito até o seu corpo queimar a energia do rosto, oq me parece meio inviavel

mas sei lá talvez eu esteja equivocado, to falando do que eu lembro ter lido. mas de qualquer forma, procura uma alternativa ai, pesquise. em ultimo caso: bichectomia

a testa só resolve com toxina botulinica
28/08/2021 00h22
Impossível
28/08/2021 00h42
Sei que hipotireodismo tem haver baixa produção de alguns hormônios, pode ser que seja isso.O ideal e vc ir no médico ver isso.

Vou deixar um link bem detalhado sobre a tireoide.

https://www.endocrino.org.br/tireoide/
anônimo
28/08/2021 00h55
Só com cirurgia
anônimo
28/08/2021 06h20
É possível emagrecer apenas a bunda?
28/08/2021 06h20
Sabe q não sei, acho q isso é genético.