Tipo até depois de adulto eles ficam se metendo,querendo saber pra onde eles vão,se precisar até botam alguém pra ir querer descobrir ou vigiar,se metem nas escolhas.
No caso de filhas mulheres acho certo, tem que controlar para que ela não fique rolando por aí como uma safada qualquer, cuidar para que seja decente para arrumar um bom casamento.
Saia de casa e vá viver sozinha(o) enquanto viver na casa dos seus pais é sob as regras deles, mesmo que você trabalhe e estude, a casa e as regras são deles, acate ou vá achar seu rumo.
Eu acho importante avisar a família quando está indo em algum local, principalmente à noite. Mesmo que eu não more mais com minha família, sempre aviso. Pode ocorrer algum acidente ou até mesmo morte, aí a sua família não vai saber por onde procurar você. De resto, acho falta de respeito com a privacidade, o jeito é ir morar longe da família.
Minha mãe é assim, não adiantou de muita coisa.
Se eu quisesse, eu iria onde eu quisesse.
Mas eu acho certo obedecer aos pais, nas vezes que fui desobediente, me ferrei!
Ouço mais, obedeço mais.
Nós jovens achamos que o mundo é nosso e que podemos fazer o que quisermos, não é bem assim que as coisas acontecem.
Os jovens rebeldes acham que estão aproveitando a vida, estão na verdade se destruindo aos poucos.
Eu não achava que era uma forma de controle, mas já tem umas duas vezes que eu quero sair para pagar minhas contas e minha mãe diz para eu deixar o dinheiro que meu pai vai pagar, mas eu queria sair, vê gente. A cidade é pequena, têm pessoas que nunca me viram na rua!
Até meu colega do Ensino Médio perguntou onde eu tava ao meu irmão.