Comecei a trabalhar num local onde pego de 8h e largo às 18h de segunda a sexta, e posso tirar uma hora para almoço (esse que eu tenho que levar, pq não ganho vale alimentação), mas geralmente nem tiro essa 1h, no máximo 30 minutos, e as vezes fico um pouco mais que 18h para terminar algumas coisas, mas não ganho mais por isso. Tbm tenho direito a largar as 17h na sexta feira, mas isso é raro acontecer kkk, conto nos dedos de uma mão quantas vezes consegui sair às 17h. Minha dúvida é se isso é legal, pois eu achava que o certo era trabalhar 8h diárias, e não 9h.

elas perguntam
6 2
eles respondem
28/08/2021 15h31
Errado! Deveria ser 24h de trabalho direto.
anônimo
28/08/2021 14h57
O certo era 2hrs+ o café
28/08/2021 15h34
Normal esse é o horário comercial deixa de ser preguiçosa.
28/08/2021 15h35
correto não sei, mas é uma bosta
28/08/2021 15h38
Acredito que seja legal sim pq vc não trabalho no sabado.
durante a semana vc paga pelo sabado.
só não entedi o pq de só fazer meia hora de almoço....
28/08/2021 15h40
Não entendo essas empresas que adoram esfolar o trabalhador, elas acham que ganham algo com isso, mas no fim só vão ganhar um funcionário cansado, estressado e pouco produtivo que vai deixar a empresa na primeira oportunidade.

Eu acho que 8 horas diárias contando a hora do almoço é o suficiente.

Eu trabalhei numa empresa assim como a sua, inclusive eles ainda me seguravam lá direto para fazer hora extra, nem perguntavam se eu podia ficar para hora extra, já iam me empurrando horas a fio como se eu não tivesse vida além daquele servicinho.

Se você ainda ganha muito bem para isso, tudo bem, mas se matar desse jeito por 1 ou 2 salários mínimos é horrível.

Pelo que eu sei, a CLT estipula 44 semanais, é só fazer as contas e conversar com seu patrão, mas se eles te seguram 1 hora a mais, eles tem que pagar hora extra. Eu não sei todos os detalhes, mas se você pesquisar no google ai com certeza vai achar tudo isso detalhadamente.

Pagando ou não hora extra eu acho sacanagem certos abusos, eu entendo o lado da empresa, sei que não é fácil administrar um negócio e tal, mas sei lá..

Eu prefiro pegar 6 horas corridas do que 8~9 horas meio paradas.
elas respondem
anônima
28/08/2021 14h55
Não, 10 minutos de almoço é suficiente.
anônima
28/08/2021 14h54
Ganha hora extra?