Eu faço uso contínuo de antipsicótico, o que vc tem a me dizer sobre isso?

Minha glicemia em jejum de 8 horas deu 130 mg/dL. Está a indicar que sou diabético?

Será que o antipsicótico OLANZAPINA pode causar síndrome de resistência à insulina??

eles perguntam
3 4
elas respondem
29/08/2021 10h33
pergunte ao seu médico
anônima
29/08/2021 10h40
Eu não sei dizer se o remédio altera a sua glicose. Porém sendo diabética posso dizer que glicose em 130 mg/dl em jejum já é motivo pra começar a se cuidar
anônima
29/08/2021 11h00
Primeira pergunta - Sim, medicamentos podem alterar o hemograma (exame normalmente pedido pela equipe de saúde)
Segunda pergunta: É preciso entender o mecanismo de ação do seu medicamento pra saber se essa alteração de hemograma iria ocorrer. Alguns agem por estimulação de produção hormonal e outros por supressão, não tenho como saber qual é o efeito dele.
Terceira pergunta: Sim, pode indicar que está diabético, pois o nível normal de glicemia é de até 99 mg/dl e para casos de nível maior que 126 mg/dl é considerado estado diabético.
Quarta pergunta: Vá procurar um médico indicado para te orientar no tratamento, esse nível é realmente preocupante de glicemia.
eles respondem
anônimo
29/08/2021 10h32
Vish, não sei
29/08/2021 11h10
Lógico
29/08/2021 19h48
Com certeza podem.
29/08/2021 19h50
Podem. Quanto a esse fármaco, só perguntando pro médico