A ciência é capaz de comprovar a existência de Deus?
Se Deus existe, ele está sujeito às leis da física?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
13 respostas
5
8
elas respondem
5
anônima
5a
Não, e se a pessoa precisa provar a existência de Deus ela não tem fé, tanto que tem gente que tenta provar Deus com a matemática com um negócio que já foi refutado há uns 300 anos atrás
Nada explica um ser divino, a ciência tem seus limites, Deus não, ele é infinito.
anônima
5a
Cara isso é tão complexo que eu prefiro nem pensar, esse já foi um tipo de tema que me fez ficar pensando por horas antes de dormir e com isso a angústia de nunca saber ao certo a verdade, tipo: quem criou Deus? O que era isso aqui antes dele criar o universo? O nada? O que é o nada? De onde surgiu a materia prima da criacao? Aaaaah prefiro não pensar mais nisso. Eu só espero que Deus não seja o que alguns religiosos vendem, o vingativo que te dá livre arbítrio, mas te manda para o inferno se vc não o amar. Qnd eu era criança eu tinha medo da explicação que alguns religiosos davam à gente, o seol, juízo final, a morte eterna. Acho que a religião tinha que ser leve, e não assustar pessoas.
anônima
5a
Deus é soberano, ele não está sujeito a nada, pelo contrário tudo que existe está sujeito a ele.
Não
eles respondem
8
anônimo
5a
Eu acho irrelevante discutir sobre isso. Deixei de ser o ateu Toddynho com 15 anos
Mas eu entendo que isso angustia muita gente
Mas eu entendo que isso angustia muita gente
anônimo
5a
Eu acredito em Deus como tudo que compõe o universo, sendo o próprio, então, ele é a física.
Isaac Newton era um homem da ciência mas acreditava em Deus pq ele achava ilógico pensar que não existisse uma inteligência superior, pq o universo se comporta de maneira a ter existência de vida.
Se a gravidade fosse um pouco mais forte o universo entraria em colapso
Se a gravidade fosse um pouco menos forte o universo acabaria e nem haveria planetas e nem estrelas
A gravidade é precisamente tão forte quanto ela precisar ser
E se a razão entre a força eletromagnética e a força da tração não fosse 1% a vida não existiria
Quais as chances disso acontecer sem querer?
A precisão do universo torna lógico que aja um Criador
Se a gravidade fosse um pouco mais forte o universo entraria em colapso
Se a gravidade fosse um pouco menos forte o universo acabaria e nem haveria planetas e nem estrelas
A gravidade é precisamente tão forte quanto ela precisar ser
E se a razão entre a força eletromagnética e a força da tração não fosse 1% a vida não existiria
Quais as chances disso acontecer sem querer?
A precisão do universo torna lógico que aja um Criador
Pra q isto seria necessário pra alguma coisa?
No
5a
Eu acredito que Deus é onipotente, portanto está além das leis da física
anônimo
5a
Não, mas a natureza leva à conclusão de que ele existe, estuda a filosofia de Tomás de Aquino por exemplo
5a
provavelmente não
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!