O que faz com que os níveis de dopamina diminuam?

Devido a esquizofrenia sofro de avolia x anedonia.

eles perguntam
1 1
elas respondem
01/09/2021 12h32
Nossa! É muita coisa pra te explicar em apenas uma resposta Kk Seria irresponsabilidade da minha parte não te falar isso tudo... vou tentar resumir, vamos lá!

A melhor forma de aumentar esses níveis é naturalmente, através de hábitos saudáveis, ou seja: se alimentando bem; praticando exercícios físicos e atividades prazerosas como ouvir música, dançar, meditar; fugindo de vícios e atividades repetitivas; consumindo alimentos que aumentem a tirosina; tomando suplementos à base de L-teanina, Ginkgo biloba e Curcumina. (Obs: sobre estes suplementos, converse BASTANTE com seus médicos antes de usá-los, você entenderá o porquê)

Muitas coisas podem fazer com que os níveis de dopamina diminuam... desde hábitos deletérios, depressão até uma doença degenerativa como a Doença de Parkinson.
Existem medicamentos no mercado que aumentam consideravelmente os níveis de dopamina, porém, são indicados para casos bem mais específicos do que a infinidade de coisas que geram a sua "deficiência". E por que isso acontece? Porque não é somente produzir dopamina, é ter seus receptores e neurotransmissores funcionando corretamente.

São os neurotransmissores que fazem a "mágica" acontecer, se eles funcionarem de forma irregular, você sentirá exatamente isso que você relatou em sua pergunta. A esquizofrenia, inclusive, faz com que eles funcionem de forma bem "8 ou 80", em picos. No TDA e TDAH, no TOC, na Síndrome de Tourette, na Gagueira, na Epilepsia, no Transtorno Bipolar e em vários outros transtornos também!

Entende que não é somente aumentar, mas sim, regular? É algo um pouco mais complexo. Precisamos saber como você funciona. Portanto, sugiro que converse com o médico que te acompanha sobre isso, para que ele avalie e analise o que estará sendo possível fazer para o seu caso.

Espero ter ajudado! ❤️
eles respondem
01/09/2021 10h52
Batendo punheta.