Bem eu tenho 2 filhas, uma pequena e outra mais velha. Estou com problemas financeiros. Hoje fiz uns cálculos de quanto to devendo. E notei que falta dinheiro pra luz etc... A empregada gasta demais em casa, tipo usa quase 1 vidro de detergente pra lavar uma louçinha e por aí vai. To falindo gente! E minha filha mais velha me cobra que tenho que comprar o que ela quer todo mês.
Não sei o que fazer. Meus maiores gastos são com supermercado essas coisas... Só que não posso demitir ela... O que você faria no meu lugar?

elas perguntam
7 10
eles respondem
08/11/2016 00h32
Demita a empregada, sua filha mais velha ja pode te ajudar em casa
anônimo
08/11/2016 09h29
Melhor é que o pessoal compra a ideia né.
Esse site reflete tão bem a vida.
Kajakakakaka
anônimo
08/11/2016 00h46
07/07/2018 16h07
falida com empregada. sei...
07/07/2018 15h56
Demita a empregada! Sua filha é que vai ajudar, e se não ajudar, demita ela também!
anônimo
07/07/2018 03h22
Tem que cortar gastos , põe suas filhas pra arrumar a casa, monte um cardápio, e compre apenas o que tiver ali , desligue as tomadas antes de dormir...por aí vai .
anônimo
06/07/2018 23h02
Demitir a empregada infelizmente
elas respondem
anônima
08/11/2016 00h43
Demita a empregada e vai lavar suas louças.
anônima
08/11/2016 00h38
1) faria uma reunião com todos da casa, expondo o problema e pedindo a colaboração de cada um.
2) cortaria gastos desnecessários.
3) faria uma revisão na casa para ver o que poderia ser vendodo para levantar algum dinheiro rapidamente.
4) se precisasse, tentaria pedir ajuda de alguém próximo.
5) procuraria um trabalho extra ou atividade que ajudasse na renda.
6) demitiria a empregada, fazendo algum acordo para pagar as verbas rescisórias faltantes de forma que não prejudique tanto nem vc nem ela.
08/11/2016 10h47
Com empregada??? Que luxo!
06/07/2018 23h32
Corta o supérfluo, gasta só com o básico e extremamente necessário, como alimentação, compra de marcas mais baratas, produtos de higiene e limpeza o essencial e barato.
Corta regalias, como doces e afins.
Economize energia no uso doméstico,se necessário corta msm, por exemplo,se lava a roupa todos os dias, diminua essa frequência,se passa n passa tds só às essenciais msm. E assim Vai com ps outros consumidores de energia.
Sua filha n lhe impõe ordens, vc é a mãe, e tem de começar a mostrar para ela o valor das coisas.
Seja firme quanto a isso.
A empregada, se n for de Extrema necessidade deveria ser demitida ou trabalhar Algumas vezes *na semana,assim reduzindo o salário dela.
Ao final do mês, terá provavelmente uma quantia razoável p resolver Algumas dívidas sua.Pelo menos as mais urgentes.
anônima
08/11/2016 00h33
Faça um PAC na sua casa!
1- Demita a empregada (Já será uma boa economia )
2- Quantos anos sua filha mais velha tem?( Sugira a ela arrumar um trabalho,ela msm poderá comprar as coisas dela)
3-Diminua idas a salões,almoços fora,cerveja do fim de semana
Seria um bom inicio ..
anônima
08/11/2016 12h34
Demita a empregada e cuide da sua casa. Faça compras em mercados de atacados para economizar em itens que são mais usados por sua família tipo arroz, açúcar, leite para as crianças. Banho frio de dia pra economizar luz, passe as roupas em um único dia da semana porque ligar o ferro todo dia gera gasto. A mesma coisa se tiver máquina de lavar, bata as roupas em um único dia da semana. Se programe para reduzir mais ainda. Quanto mais luz você consumir mais taxa de iluminação pública irá pagar então controle as crianças também, tire alguns elétricos supérfluos da tomada. Se não conseguir reduzir já faça amizade com algum técnico que entenda de religaçao de energia porque irão cortar sua luz sem dó nem piedade. Bjossss
07/07/2018 03h08
Primeira coisa que eu faria era demitir a funcionária da limpeza. Se tu tá em crise financeira, isso é um gasto desnecessário. Segunda coisa, tu não tem que atender aos caprichos da tua filha. Se ela já é crescidinha, explica pra ela o básico da situação e pronto. Corta demais gastos desnecessários e vai organizando tuas finanças aos poucos.
07/07/2018 00h16
Demita a empregada e faça sua filha trabalhar
06/07/2018 23h18
Coloque os pingos nos is .
Vce e a Dona da casa e a chefe .
Estabeleça a rotina, o cardápio, dia de mercado .
Explica a importância de economizar energia e água .
anônima
06/07/2018 23h12
Minha mãe segura uma barra bem mais pesada que a tua, nem empregada temos. Se tá sem grana demite ela pow, não pode descobrir um santo para cobrir outro.