O anarcoprimitivismo é a melhor forma de destruir a Tecnologia e o Sistema Industrial, afinal uma Sociedade Tecnológica-Industrial não pode ser reformada, mas sim pode passar por uma revolução.
De fato, vemos que com o advento da Revolução Industrial, as suas consequências foram desastrosas e ocasionaram diversos impactos na sociedade civilizada, principalmente nos países de primeiro e terceiro mundo, com diferentes formas de sofrimento psicológico e físico.
Dessa forma, sabemos que os problemas sociais estão presentes massivamente em uma Sociedade Industrial, logo, todos estão enlouquecendo, assim como o seu namorado, porém são exercidos técnicas de controle e manipulação, por parte do governo (lembrando que a propaganda não se limita à “publicidade” e anúncios, às vezes nem sequer as pessoas que os concebem pretendem conscientemente que o sejam.) Para Jacques Ellul, no seu livro "The Technological Society", a sociedade tecnológica é controlada pela Técnica, no qual seria uma série de meios que são estabelecidos para atingir um fim.
Então, a melhor forma para contornar esses problemas, seria uma ação revolucionária (O sistema industrial não entrará em colapso exclusivamente por causa de uma revolução necessariamente.). Se o colapso for gradual o suficiente para que a redução da população ocorra mais por causa da redução da taxa de
nascimento do que pelo aumento da taxa de morte, o processo de desindustrialização provavelmente será mais caótico e implicará muito sofrimento, mas que se aplicado com êxito, surtirá bastante efeito.
"Se uma vez - e por tanto tempo - vivemos em equilíbrio com a natureza e uns com os outros, devemos ser capazes de fazê-lo novamente. A catástrofe que está nos atingindo tem raízes profundas, mas nosso estado anterior de anarquia natural alcança muito mais em nossa história compartilhada." - John Zerzan