Uma mulher exemplar e de bem se divorciou do marido após descobrir que ele traia ela com uma prostituta e roubou uma joia de ouro e esmeraldas que herdou da vó dela, feita exclusivamente para a família, e não conseguiu recuperar nem encontrar.
Um dia voltando do trabalho, a mulher vê uma prostituta usando a joia da família, para o carro, chama ela pra entrar fingindo ser lésbica e explica a situação, pede de volta. Porém a prostituta grita que não vai devolver, faz barraco e mostra que tem uma faca na bolsa, então a mulher fala que ela pode ficar e vai embora assustada.
Dias depois, a mulher vê a mesma prostituta usando a joia no mesmo lugar (a prostituta não tem noção do valor da joia, pois pensa que não é tão valiosa). Então a mulher, ao invés de parar o carro, pisa mais fundo, sobe o carro na calçada e atropela a prostituta, então ela desce e vê a prostituta caída no chão mas ainda respirando, então pega a joia de volta e pega o celular pra chamar o socorro e fingir ser acidente, porém a prostituta fala “se prepara, quando eu estiver boa eu vou acabar com você”. Então a mulher desiste de ligar pro socorro, entra no carro, e com medo da ameaça, da ré e passa por cima da prostituta novamente, e ao seguir em frente pra ir embora passa em cima pela terceira vez. Vocês considerariam isso latrocínio?
Considerando que a mulher atropelou ela pra pegar de volta a joia da família dela, e atropelou novamente por medo da ameaça.

elas perguntam
10 8
eles respondem
05/09/2021 20h39
Jandira é vc???
05/09/2021 20h41
Aí é frieza.
anônimo
05/09/2021 22h00
Acho que foi ontem que falou que era amanhã
anônimo
05/09/2021 22h01
Que dúvida cruel.
05/09/2021 22h04
Se é latrocínio, só a justiça pode definir. Mas que é um crime, não há dúvida.
05/09/2021 19h48
Não considero ela exemplar
05/09/2021 23h32
Isso tudo pra justificar um assassinato?! Querer relativizar até mesmo um assassinato, é o fim! Matou, não foi legítima defesa, cadeia e pronto! Sem mais.
06/09/2021 00h24
Roubo
Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Latrocínio
§ 3º Se da violência resulta:
I – lesão corporal grave, a pena é de reclusão de 7 (sete) a 18 (dezoito) anos, e multa.
II – morte, a pena é de reclusão de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos, e multa.

Ter atropelado de novo a mulher demonstra clara intenção homicida, ou seja, intenção de matar a pessoa para manter a posse do bem roubado, logo configura tentativa de latrocínio. Se se concretizou, parabéns à mais nova latrocida do país. Deveria ter optado por tentar COMPRAR a joia da prostituta, ao invés de tentar matar ela por isso. Aliás, chances são bem grandes de que se a pessoa for presa a joia sera confiscada pelo Estado e leiloada ou devolvida à família da vítima como forma de reparação do dano causado.
06/09/2021 00h26
Não acho que seria latrocínio já que a joia é dela, acho que seria considerado homicídio privilegiado.
06/09/2021 00h44
Com certeza é latrocínio.
elas respondem
anônima
05/09/2021 22h18
A vida de qualquer pessoa vale mais que uma joia. Mesmo sendo uma prostituta. Matar por uma joia anula toda a razão que ela tinha antes. Ela deveria recuperar a joia por meios legais.
anônima
06/09/2021 00h02
Nuuuu textão..
06/09/2021 00h05
Vc é a ex-mulher, a namorada, a amante, a vizinha ou a filha do Car-Oliver fanfiqueiro?
anônima
05/09/2021 22h05
O ladrão é o cara e não a prostituta
anônima
05/09/2021 23h24
Parabéns pela criatividade, caso você seja a autora do texto.
anônima
05/09/2021 20h41
É roteiro de novela?
anônima
05/09/2021 22h02
Não é aqui que escreve fic
anônima
05/09/2021 23h47
Não sou advogada, nem juíza.