tem diferença?alguém poderia resumir se sim pfv?

elas perguntam
6 4
eles respondem
05/09/2021 23h59
Psiquiatra é um médico diagnóstico doenças e passa remédios, terapeutas e psicólogos fazem terapia mas não diagnóstico nem passam remedio
06/09/2021 00h04
PSICÓLOGOS são profissionais formados em psicologia, que realizam acompanhamentos e TERAPIA a fim de cuidar das questões relativas à MENTE de cada um. Irão conversar com você a fim de ter alguma ideia do que pode estar se passando dentro da sua mente.

TERAPEUTA é muito parecido com o psicólogo, e exerce a mesma função, porém o TERAPEUTA pode ou não ser um psicólogo, formado em algum método para curar as doenças da mente, geralmente métodos alternativos aos comumente usados na psicologia ou psiquiatria. Note que existem terapeutas em todas as áreas da medicina, porém estou focando exclusivamente na psicologia, onde existem várias formas de terapia: holística, ocupacional, psicoterapia, etc. e etc..

Já o PSIQUIATRA, por fim, é o profissional formado em MEDICINA, cuja função é curar doenças do CÉREBRO, ou seja, desequilibrios químicos, alterações funcionais e outras questões relativas à doenças funcionais no cérebro, que podem ou não estar relacionadas com doenças da mente. Estes são os profissionais que receitam remédios e exames que envolvem o mapeamento do cérebro, pra saber se ele está funcionando da forma que deveria

A diferença é bem sutil, um cuida da funcionalidade do cérebro, os outros dois cuidam da funcionalidade da mente, de formas distintas.
06/09/2021 02h17
O dinheiro cobrado
05/09/2021 23h57
São 3 profissões distintas.

Espero ter ajudado.
05/09/2021 23h58
Cada um tem sua especialidade.
06/09/2021 07h17
O primeiro vê se tu ta doida
O segundo ajusta sua vida pra viver a loucura
O terceiro ta doido pra sapecar um rivotril no seu rabo.
elas respondem
06/09/2021 00h06
Todos cuidam da saúde mental, mas o psiquiatra tem um olhar mais clínico e busca identificar patologias e tratá-las já o psicólogo tem um olhar mais amplo voltado à fatores que podem estar sendo nocivos para aquele paciente, dinâmica familiar, quebrar crenças limitantes eles ajudam a modificar a perspectiva de pensamento das outras pessoas através de perguntas certeiras.
anônima
05/09/2021 23h57
É tão mais fácil e rápido ver no Google.
anônima
05/09/2021 23h59
Psiquiatra - médico que trata de doenças mentais e pode receitar remédios
Psicólogo - está ali pra te ouvir e fazer algumas perguntas relacionadas ao seu comportamental e da alguns conselhos. Não pode receitar remédios
Terapeuta - te escuta, é conselheiro e as vezes faz regressão, não pode receitar remédios
05/09/2021 23h59
Psiquiatra é médico, psicólogo não.