Tenho uma amiga que tem 25 anos e nunca trabalhou na vida, o único dinheiro que tem é dos pais, e é só 20 reais por mês. Ela sempre quer se reunir com os amigos, mas sempre quer um rolê de ficar em casa, quando a gente sugere sair pra um restaurante/festa ela diz que não pode... Sempre me proponho a pagar a parte dela, a bonita aceita mas sempre quer decidir PELO grupo aonde deveríamos ir, sendo que não tá dando 1 real sequer pra ajudar nas despesas

Vocês manteriam uma pessoa assim por perto ou eu to sendo mesquinha?

elas perguntam
10 11
eles respondem
06/09/2021 19h37
As duas tá errada.
Ela por ser uma preguiçosa que não trabalha e tu pq se ofereceu para pagar a parte dela e fica reclamando. Tu parece uma falsiane, se propõe a pagar e ficar falando mal pelas costas.
06/09/2021 20h02
pra que se oferece pra pagar entao ?
06/09/2021 19h08
Nem vou entrar na parte do dinheiro. Se ela é do tipo que todo o grupo ""TEM"" que fazer o que ela quer somente pq ""É ELA QUE QUER"" ja não serve pra estar no meu círculo de amizades.
A parte do dinheiro só piora a situação dela.
anônimo
06/09/2021 19h36
Tadinha, ajuda ela a arrumar um emprego a fazer um currículo
06/09/2021 19h39
O complicado dessa história toda aí é você se propôr a pagar a parte dela. Se tu continuar fazendo isso é óbvio que ela não vai parar, melhor dar um toque nela de uma vez do que ficar aí pagando coisa pra gente que não quer trabalhar.
06/09/2021 19h48
Então vc dá para humilha?
Não seria mais fácil em vez de aponta o dedo vc ajudar ?
Ah mas julga e mais fácil não e mesmo
anônimo
06/09/2021 19h05
Acredito que tem que por na balança pra ver qual decisão tomar.
Ela pode ter alguma qualidade que supere isso.
anônimo
06/09/2021 21h05
Quanta besteira...
anônimo
06/09/2021 19h57
manda se virar... arrumar um sugar daddy para ela
anônimo
06/09/2021 19h04
Sim, eu sou carente.
elas respondem
anônima
06/09/2021 19h06
Pq se ofereceu pra pagar então?
anônima
06/09/2021 19h03
A amizade não acontece só por dinheiro, se você pensa assim então melhor nem ser amiga dela
06/09/2021 19h42
Você está sendo chata, seria melhor nem se oferecer para pagar.
anônima
06/09/2021 20h23
Você se propõe a pagar e tá achando ruim que a bonita aceita?! Não entendi. Se não quer que ela aceite, não proponha. Eu manteria uma pessoa porque gosto da amizade dela, se é uma boa pessoa, se é divertida, se me faz bem, tá tudo certo. Agora o fato dela não estar trabalhando, é problema dela e de quem banca.
anônima
06/09/2021 19h06
Não escolho amizades por dinheiro, mto menos cobro dps de dar. Se não quero dar nem ofereço. Então sim
anônima
06/09/2021 19h55
Por que você não a incentiva a arrumar um trabalho ou procura um trabalho para ela? Assim, evita de ficar bancando ela e a amizade ainda continuaria. Mas o que não dá é ajudar ela com dinheiro e depois ficar falando isso para outras pessoas.
06/09/2021 19h56
Sim, amizades falsas são necessárias
06/09/2021 21h08
Manteria a amizade, ela tem bom senso ao sugerir uma reunião em casa.
Só precisa alinhar a escolha quando a saída é na rua, que mesmo que ela pagasse a parte dela, deve ser uma escolha em comum acordo.
anônima
06/09/2021 19h05
Por que ela não trabalha? Ela não te disse o motivo?
anônima
06/09/2021 19h45
Acho que nem amizade com ela eu faria, pela descrição ela parece ser uma encostada que não quer nada da vida, a não ser que ela tenha a mesma disposição de sair pra estudar ou entregar currículo

Você deixou ela pegar o hábito e agora fica chato começar a cobrar a parte dela, sem falar que é feio se oferecer pra pagar e depois ficar falando pelas costas. da proxima fala que só tem dinheiro pra pagar a sua parte ou nem chama ela
anônima
06/09/2021 21h45
Não sei, não li.