Alguem mestre nesse assunto ? Me ajuda :(

eles perguntam
7 9
elas respondem
anônima
06/09/2021 21h29
Só com muito jejum, oração e menstruação.
06/09/2021 21h29
Não sou mestre nesse assunto. Mas eu sei que você deveria primeiro saber a origem das espinhas.

Porém, você pode ir fazendo algumas coisas para dar uma ajudada:
- lavar o rosto com sabonete para pele oleosa;
- melhorar a alimentação;
- tomar muita água;
- fazer uma esfoliação vez ou outra;
- argila verde é muito bom, e também chá das folhas da goiabeira.

Vai tentando aí, e se puder consultar com um dermatologista, melhor.
anônima
06/09/2021 21h29
Dermatologista.

Tem que descobrir a causa.
anônima
06/09/2021 21h30
Sabonete Actine
anônima
06/09/2021 21h39
Olha, não sou mestre no assunto, mas já sofri muito com acne nessa vida, e atualmente tenho uma pele de bebê. Inúmeros conselhos já foram citados, como melhorar a alimentação, beber bastante água, ter cuidados básicos com a pele etc. Mas isso, muitas vezes, não é suficiente. O que recomendo é você procurar um dermatologista o quanto antes. Acho que as pessoas tem em mente que só se deve recorrer ao médico quando a situação está grave, o que não é verdade!
No meu caso, fiz tratamento com Azitromicina, uma pomada com atb que não lembro o nome e anticoncepcional, e a acne retornou depois de um tempo, então parti para o Roacutan (simplesmente amo, mudou minha vida, mas exige cautela).
06/09/2021 23h11
mais fácil cortar o rosto e esperar nascer dnv
anônima
07/09/2021 02h17
Lava a mão sempre que puder e evite tocar elas no rosto, a mão é a parte mais suja do corpo, também troque os lençóis sempre que possível

Quando for lavar o rosto lave as mãos e não aplique o sabonete pra acne direito na cara, passe ele nas mãos e depois no rosto em movimentos circulares

Se você tiver condições compre um serum pra passar no rosto, também é ótimo, eu faço o meu skin care de pobre com babosa, argila (cuidado que existe uma babosa falsa que solta um negócio amarelo que faz mal pra pele) e gelo de camomila e pepino pra aliviar os porós, também passo óleo de coco de noite e deixo um tempo pq dizem que ele é cicatrizante e depois tiro pra não dar oleosidade

Quando você for espremer uma espinha daquelas tipo cravo pega dois cotonetes e usa no lugar dos dedos, vai evitar de machucar a pele usando os dedos
eles respondem
anônimo
06/09/2021 21h23
Passa sabonete na cara....espinhas so aparecem por causa de pele oleosa
anônimo
06/09/2021 21h23
Vou observar
anônimo
06/09/2021 21h23
Roacutan
06/09/2021 21h23
Passa maquiagem.
anônimo
06/09/2021 21h23
Sabonetes e cremes devem resolver.
anônimo
06/09/2021 21h32
Soro fisiologico ajuda.
anônimo
06/09/2021 21h33
O ideal é você procurar um dermatologista ele vai saber se sua acne é hormonal, se é algum disturbio, se é provocada por algum alimento etc... Mas eu sei que você não vai procurar, então faça o basico que é se hidratar, beber bastante agua, procure um sabonete a base de acido salicilico ou glicolico, tem uma linha chamada acneblock, e tem o sabonete sulfuroso da granado, lave o rosto duas vezes ao dia, lave de forma correta, procure algum creme ou dermacosmetico que tenha acido Azelaico, salicilico ou glicolico, pesquise sobre e use com consciencia.
anônimo
07/09/2021 02h10
Lavar o rosto com água gelada 2 vezes ao dia.
Comigo funcionou.