Tenho 1,54 de altura (sim, zoem). Ano passado, passei em uma faculdade privada de direito, mas desisti, pq resolvi tentar uma pública. Só que nesse meio tempo, eu fiquei pensando que não importa o quão inteligente ou capaz eu for, as pessoas tendem a dar mais credibilidade para uma pessoa alta, em questão de contratar um advogado.
Será que isso influencia ou é coisa da minha cabeça?

elas perguntam
8 12
eles respondem
07/09/2021 12h31
Altura só atrapalha se for trabalhar na segurança pública que eu saiba, pq já diz no edital, fora disso nunca ouvi falar.
É um completo absurdo da tua cabeça.
anônimo
07/09/2021 12h37
Acho que só em alguns esportes.
07/09/2021 14h04
Conversa mole. Não tente associar um fator imutável em você para justificar não lograr êxito no que deseja. Se você não tiver poder de persuasão, pouco dá se tiver 1,50m ou 2,00m de altura. Não vai conseguir nada.
anônimo
07/09/2021 13h54
Sim
07/09/2021 13h07
Altura influencia.
anônimo
07/09/2021 12h28
Tenho uma amiga advogada que deve ter sua altura. Eu não
07/09/2021 12h22
Sim ué, não dá pra ser jogador de basquete com 1.54 e nem jogador de vôlei e por aí vai
elas respondem
anônima
07/09/2021 12h33
Um dos maiores e mais renomados criminalistas e juristas da minha cidade, Osvaldo de Lia Pires, fez um sucesso imenso na sua profissão como advogado, e fazia chover nos juris quando defendia os acusados. Era um prazer imenso e uma verdadeira aula assistir ele nos juris. Tinha 1,62 de altura. Leia a respeito dele, vale a pena.
anônima
07/09/2021 15h15
Nossa foi exatamente o que aconteceu comigo moça.
Tenho 1,55 (praticamente é igual a sua altura) e sou esforçada, gosto de estudar e sempre meu maior objetivo era fazer uma faculdade. Dai no terceiro ano eu consegui entrar pra fisioterapia em uma faculdade privada. Eu estava amando.
Mas com o passar dos meses fui percebendo que o julgamento pela aparência era tão intenso naquele ambiente que eu não consegui suportar e acabei trancando o curso, por mais que eu amasse.
As pessoas me subestimavam só pq eu sou pequena e ainda por cima magrinha.
Foi extremamente doloroso pra mim, pq eu me achava capaz, me via exercendo aquela profissão, mas como a grande maioria insinuava que eu nao iria conseguir e os professores e colegas me subestimavam na cara dura, eu saí.
Já faz um ano que abandonei o curso por esse motivo.
Não sei se isso muda de um curso pra outro, acho q sempre vai existir esse "preconceito" com a aparência.
anônima
07/09/2021 12h24
Acho q isso TALVEZ influenciasse se vc fosse um homem de 1,54, mas pra mulher é bem comum essa altura.
anônima
07/09/2021 12h23
Que anã! 1,54? KKKKK a criancinha fofa precisa de ajuda para subir nos lugares? Te compro um banquinho
anônima
07/09/2021 15h02
Se a pessoa quiser se militar da forças armadas, influência sim
07/09/2021 14h39
Depende da profissão.
07/09/2021 14h32
use um salto, problema resolvido
anônima
07/09/2021 13h53
Vc usa um salto 10 e fica com 1,64, tá de boa
07/09/2021 12h39
Oxe nada a ver, mulher.
Não pense assim.
anônima
07/09/2021 12h36
em algumas profissões sim.
pra ser advogada tem que ter pelo menos 1,63.
eles não gostam de olhar pra baixo pra falar com pessoas ....zoas
07/09/2021 12h35
Sim, algumas impõe respeito. Um polícia ou guarda muito baixo não impõe tanto respeito quanto um alto. Você sente medo só de olhar.
07/09/2021 12h21
Sim. Se você quiser trabalhar no corpo de bombeiros não poderá. Desculpe te dizer isso.