Sou católica, a contribuição já não é mais em forma de dízimo, e sim de oferta. Vc ajuda com a quantia que pode, não importa o valor.
anônima
08/09/2021 09h51
Não se pergunta a quantia que as pessoas doam e o normal é que a frequência da doação dependa de quantas vezes no mês a pessoa recebe dinheiro.
08/09/2021 12h37
Não dou um centavo. Prefiro exercer a compaixão de Cristo, doando uma cesta básica ou um prato de comida a quem necessita.
Conheço uma senhora que da quase a metade do salário da aposentadoria dela para Assembleia de Deus; ela tem até um cofrinho onde deposita as moedas. A mesma escuta as gravações da rádio num radinho velho, que mal transmite o sinal, que ganhou de um dos filhos. Passa dificuldades para comprar remédios…Mas o dizimo não pode faltar.
Uma pessoa da família dela passou por dificuldades, a ponto de passar fome mesmo, ela podia ajudar, mas o dinheiro para a igreja não podia faltar! Foi preciso que outros ajudassem a pessoa do próprio sangue dela, mas para isso ela não estendeu a mão.
Qnd ela fala para minha mãe, do pq doa e tal, tenho a impressão de que ela almeja comprar um lugarzinho no paraíso…
Lamentavel o que pessoas fazem para agradar a "deus"
08/09/2021 17h38
Dízimo é por mês não é por semana não
08/09/2021 09h51
O dízimo é 10% então o valor é 10%.
Atualmente minha família n doa mas já doamos uma época. Teve tempo tb que tava bem curto e o padre nos liberou. Normal. Mensal.

Era posto numa caixinha fechada na frente da igreja, meio escondida, então quem não quisesse doar não doava.
08/09/2021 09h44
Nem vou na igreja.
anônima
08/09/2021 17h52
Já fui dizimista e hoje não mais. Quem sabe futuramente? Mas de vez em quando ajudo igrejas com dinheiro, roupas etc
08/09/2021 17h50
Nunca dei dízimo a igreja.
08/09/2021 12h39
Não frequento igrejas. E doaria no máximo 1 real. Eles recebem, e mesmo assim pedem mais.
Prefiro ajudar por fora, e não como obrigação .
anônima
08/09/2021 12h34
eu não trabalho, mas, se eu trabalhasse, daria os 10% que soa cobrados na minha igreja, e pelo que vejo, minha mãe sempre dá final do mês
eles respondem
anônimo
08/09/2021 09h46
Dou o rabo pro pastor
08/09/2021 12h41
Não doou nada. Guardo pra pagar prostituta
anônimo
08/09/2021 12h52
Chupo a rola dos padres. É uma delícia.
anônimo
24/01/2022 18h57
Não dô
08/09/2021 17h49
Ajudo as pessoas carentes, que estão em estado de pobreza. A Igreja já tem o Vaticano bilionários
anônimo
08/09/2021 12h40
não trabalho,darei quando trabalhar 10% do ganho!
anônimo
08/09/2021 10h10
Não