Quando você está triste, sente que chorar te faz se sentir melhor?

Consegue explicar o que acontece com o cérebro humano nesses momentos? O seu próprio choro às vezes pode parecer um anestésico para você?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
22 respostas
12
10
eles respondem
12
Eu nem consigo chorar, só sinto aquela sensação de dor no peito e tristeza abundante
Nunca consigo chorar.
sim, mas faz tempo que não consigo chorar, por mais que tente (cebola não vale)
Não ,eu me seguro e não choro .
anônimo
5a
Raramente estou triste.
Sim, ajuda, mas não sei explicar. É um reflexo físico para algo emocional.
É como estar com raiva de algo e socar naquele "punching ball" que os boxeadores usam pra treinar.
Ou correr 10Km, atravessar a piscina várias vezes, etc.
Chorar é um jeito natural do corpo extravasar uma tensão emocional contida.

Por isso que eu digo aos meus amigos homens: chorem, colegas!
Esse papo que homem não chora não está com nada. Faz mal pra saúde ficar se segurando!
PS: Alguém consegue não chorar vendo essa cena?
...
anônimo
5a
Nem sempre
Toma umas cachaça
Não, quando a tristeza bate eu dou o meu melhor pra transformar em melancolia, e relaxar enquanto eu curto o momento (normalmente caminhando, dando uma volta)...
Não choro, engulo minha tristeza.
anônimo
5a
Nem sempre
anônimo
5a
Nem choro quando estou triste. Se for pra chorar é pra chorar de alegria e depois do choro dar uma sorriso, mas não por tristeza ou pelos meus problemas. Apenas fico triste, mas chorar não.
elas respondem
10
anônima
5a
É igual quando se está com o estômago enjoado e acaba vomitando, aquela sensação ruim some. Chorar quando se está triste é igual, põe toda aquela emoção ruim para fora, ajuda e muito. Tem que eliminar o que não presta de dentro de você
anônima
5a
Sim, quando eu choro eu me sinto melhor, porém, continuo triste!
anônima
5a
Sim chorar ajuda
anônima
5a
Sim, dá um alivio. Depois de chorar parece que a emoção diminui de intensidade e eu consigo pensar mais racionalmente
anônima
5a
Sim, um alívio momentâneo, uma pena que chorar não finda os problemas.
Sim, as vezes ajuda
ás vezes sim...as vezes não. mas quando eu tinha íntimo com deus, cada lágrima valia a pena. infelizmente me perdi
Sim
Estou de tpm e ontem eu estava extremamente sensível e triste por motivo nenhum e acabei chorando e agora me sinto ótima
Me sinto outra pessoa kk
anônima
5a
Sim
anônima
5a
Não faz, só dá rugas mesmo. Chorar não me faz nada além de me dar dor de cabeça.