Quanto o preço do diesel ainda precisa subir para eles chegarem à conclusão de que apoiar o Bolsonaro não é uma boa ideia?

eles perguntam
2 5
elas respondem
09/09/2021 14h47
Kakakaka rir para não chorar
anônima
09/09/2021 14h51
Como assim apoiam o Bozo ?
eles respondem
09/09/2021 10h41
Não tem malha ferroviária, aí dá nisso aí.
Estamos com o cu preso no pau desses caminhoneiros desgraçados.
09/09/2021 11h58
É realmente antes do Bolsonaro o combustível era quase de graça mesmo.
Me dá até pena....Só repete o q os outros falam
09/09/2021 10h49
Massa de manobra, se os milicos nao tivessem sucateado a malha ferroviária..... agora wstamos umas tres ou quatro décadas atras.
09/09/2021 14h43
É porque o Bolsonaro usou a retórica de que o preço está baixo quando sai da Petrobrás, mas é encarecida pelos governadores pelos altos impostos que os mesmos cobram.

De fato, é verdade, os governadores sugam de 25% ~ 30% do preço que você paga lá na bomba.

Só que isso já é um problema antigo que não tem relação com os recentes aumentos do valor dos combustíveis.

A culpa dos recentes aumentos é basicamente o nosso real em relação ao dólar que está muito depreciado. Como o petróleo é precificada em dólar no mercado internacional, a Petrobrás é "obrigada" a reajustar o valor no mercado interno para não perder dinheiro.

Na era petista a Petrobrás subsidiava com ajuda do governo federal e absorvia os aumentos do petróleo. Depois do rombo fiscal, o governo parou de ajudar a Petro e ela se viu obrigada a mudar a política de preços, repassando os aumentos para o consumidor, é por isso que o preço do combustível não para de subir desde meados do segundo governo Dilma.

Se o estado brasileiro não ficasse constantemente desvalorizando nossa moeda para proteger as industrias preguiçosas, o povo não estaria pagando todo esse pato.
09/09/2021 14h46
Solução: Livre Mercado de verdade!

Mas o que querem? Estatismo e impostos :) entt toma!