tem uma pessoa que conheço, ela ta vendendo bastante pela internet e ta ganhando uma grana, maior quer de um assalariado comum, msm assim ela quer trabalhar para os outros, falei pra ele investir em mais produtos pra vender mais e mais, mas ele disse que nao quer, quer trabalhar para os outros, que sentido isso, qual o sentido disso, eu obvio que prefiro trabalhar pra mim, nao enriquecer um patrao, melhor enriquecer a nos msm

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
09/09/2021 16h26
Porque ele sabe que pra conseguir ser o próprio patrão dele ele vai ter que se esforçar mais um pouco e ele não quer sair da zona de conforto, daí prefere trabalhar para os outros do que se esforçar mais e não ter patrão.
anônima
09/09/2021 17h24
Não consigo entender uma coisa dessas também. Nada melhor do que ser o seu próprio chefe. Infelizmente nem todos têm essa chance.
09/09/2021 17h29
Ser o seu próprio chefe não é taaaao atraente assim. Principalmente no começo, não tem feriado, folga, 13°, descanso remunerado, nem seguro desemprego ou segurança caso um acidente aconteça, etc.. Nada disso. Se trabalha o triplo
eles respondem
09/09/2021 17h27
Existem 2 tipos de pessoas, as que buscam liberdade e as que buscam segurança.

Mas no fim é aquilo, estabilidade não existe.
Então hoje ela pode pensar dessa forma mas nada impede de que no futuro a pessoa venha mudar de ideia.
09/09/2021 16h32
Além do que a @Delicious_ falou, tem o fato de que o patrão tem obrigação trabalhista de te pagar salário e seu negócio não te garante nada. Na quarentena sem nada funcionando, muita gente faliu, eu mesmo fiquei em casa, tranquilo pq tava recebendo mesmo em casa. Mas se fosse meu próprio patrão tinha passado fome, falido e estaria devendo até hoje.
Doce ilusão essa ideia q é só abrir empresa e ficar rico. Talvez até infantilidade de quem nunca teve empresa. Sei pq já tive.
anônimo
09/09/2021 16h27
O que ele vende?
anônimo
09/09/2021 16h47
Pq verdadeiro escravo gosta da chibatada.
09/09/2021 17h17
Se ela vende bastante e consegue uma boa renda então é confuso ela querer trabalhar formalmente
09/09/2021 18h31
Sei lá, esta pergunta não tem muita relevância.
09/09/2021 16h33
Porque ser patrão da muito trabalho
anônimo
09/09/2021 18h33
Vai ver não quer pedir para sair e perder os direitos ou ainda conta com essa renda fixa.