Hoje eu quis falar com a minha mãe sobre um "problema" no meu olho (embaçado) parece uma coisa simples, né ? mas minha mãe nunca entende nada. então ela já começou a falar que eu sou neurótca (e eu surtei) a gente discutiu muito feio e nisso ela falou pra eu me matar e disse que eu não tinha capacidade nem pra isso, e jogou muitas coisas que ela sabe que me machucam na minha cara. além de tudo me bateu com uma bolsa, fiquei toda vermelha e surtei mais ainda.. ela ficou me chamando de louca (e ela sabe que eu odeio que me chamem de louca) mas ela me chamou muito de louca. as vezes eu acho que essas coisas nunca vão passar e vão ser pra sempre assim (eu tenho 15 anos) não sei o que fazer, não sei se eu sou a errada da história (querendo ou não eu falei muita coisa pra ela também na hora da raiva) tô cansada e angustiada, eu realmente acho que não aguento mais.
Eu só tenho 15 anos e não consigo ver um futuro pra mim, não vejo coisas boas acontecendo. o pior é que eu ajudo muito minha mãe, sempre tento fazer o melhor.. mas essas discussões sempre acabam da pior forma.

elas perguntam
6 6
eles respondem
10/09/2021 22h09
Tenta buscar ajuda com outros familiares, se precisar até se mude dai. Uma mãe falar uma coisa dessas para a própria filha é deplorável.
anônimo
10/09/2021 22h12
Lamento muito o ocorrido.
Tente se acalmar e se possível procure ficar em uma casa de um parente ou amigo.
Se não tiver como se afaste fique em seu quarto e não diga nada.
Sua mãe disse coisas absurdas e não teve compaixão. Sei que vocês discutiram e o ódio nós deixa sem nenhum raciocínio mas ela não deveria ter dito essas coisas porque isso marca muito.
Se precisar conversar estou a disposição
10/09/2021 22h21
Tua mãe é doente. E para essa doença, duas soluções: espiritual (Jesus) e e psiquiatria. Quanto a você, para que não fique ainda mais doente, busque ajuda em Jesus o quanto antes. As coisas melhorarão.
10/09/2021 22h19
Complicado
11/09/2021 09h00
Muito pouca informação para uma conselho mais benéfico.
Mas o que me veio na cabeça é que vc pode ter Hipocondria ou ter Síndrome de Munchausen.
Isso me baseando que a tua mãe não seja louca ou ela é que tenha algum distúrbio.
Pra ela chegar a ponto de te bater e chamar de louca vejo a real possibilidade de vc tem 1 ou os 2 problemas que citei acima.
11/09/2021 09h29
Se sua família é do tipo que ninguém dá atenção pra nada o jeito vai ser vc falar com alguém de fora da sua família. Se estiver estudando, tendo aula presencial, fale com algum professor ou professora, tem professores que são muito atenciosos nessas horas.
elas respondem
anônima
10/09/2021 22h10
Sua mãe não bate bem da cabeça rs você é de menor e infelizmente não pode ir morar sozinha por enquanto.. tente não levar a sério o que ela fala e ignore
Então em algum momento que sua mãe tiver mais calma tente dialogar com ela , você precisa fazer um exame de vista pra ver qual o problema do seu olho
anônima
10/09/2021 22h14
Eu tenho 13 anos e entendo o que vc passa , sofro muito com os meus pais , principalmente com meu pai , já surtei diversas vezes e agora tenho que toma remédios psiquiátricos, E eu já fui internada em um hospital pra pessoas loucas ,eu sou bem agressiva e quando eu surto isso piora e meu pai ainda bate em mim por causa dos meus problemas, Eu também ñ vejo o meu futuro, quando acontecer uma coisa mais séria comigo eles vão se arrepender, Eu até deixei um carta contando a minha história caso algum dia eu me mate eu meu pai me bata até a morte, contando o que eles fazem comigo
anônima
10/09/2021 22h14
ela, como uma mãe de adolescente, deveria ter maturidade e autocontrole pra esse tipo de situação. não tenho dúvida que tu tenha falado alguma bobagem, mas o que ela fez foi extramamente ridículo, se tratando de uma situação que envolve sua filha de 15 anos. mantenha a calma, tenha em mente que o que ela falou não é verdade. quando essas discussões estiverem prester a começar, vá pra outro lugar, ignore, ou simplesmente concorde e fique quieta. sei que parece difícil e injusto. por que tu tem que se controlar, enquanto ela fala tudo que quer e te ofende? mas não tem muito o que fazer, infelizmente. meu pai é exatamente assim, inclusive já tive diversas crises de ansiedade depois de brigas nossas, mas aprendi que calada fico melhor, ainda mais porque ainda dependemos deles. se tiver alguém de confiança pra desabafar, converse. uma hora tudo passa, acredite.
10/09/2021 22h10
Eitaaa…
Eu acho que por mais nervosa que uma pessoa esteja, falar para alguém se matar passa e muitos dos limites, ainda mais vindo de uma mãe.

Acho que você precisa evitar discutir com a sua mãe, mesmo quando ela te agride verbalmente. Dê as costas e vá para o seu quarto. Se você puder falar sobre teus problemas com outro familiar, melhor.

Você está em uma idade difícil, e eu entendo, mas ainda é menor de idade e depende de um responsável. Então tente se acalmar, pelo seu próprio bem.
10/09/2021 22h13
Não gosto de opinar ouvindo apenas um lado da história :(
Mas seria bom vc procurar ajuda psicológica, e ela também.
anônima
11/09/2021 09h16
Doente essa tua mãe