Estou namorando,há 2 anos.Tenho 17 anos e ele 18 anos,amo muito ele e sei que ele sente o mesmo.Mas meu namorado é um garoto muito depressivo,vive mergulhado na melancolia, perturbado.Os pais separados,o pai mora em outro Estado e não se importa com ele,nunca liga ou procura saber sobre ele e a mãe dele é uma perfeccionista, exibida, distante emocionalmente, indiferente, no mundo dela só existe ela e as festinhas e baladas de rico que ela vai (detalhe, ela só se envolve com homens da alta classe social, de alto padrão). O restante da família dele, igualmente, cada um por si e na sua e ele me conta que sempre foi assim, pois a familia dele tem muitas divergências entre eles, e ele sempre isolado, sozinho, ignorado pela própria família.Essa situação toda afetou na personalidade e no caráter dele. Meu namorado é muito meloso, pegajoso, inseguro, e fica fazendo chantagens caso me interesse por outro e largue dele. Eu amo ele, quero ajudá-lo. Confesso que já fumei maconha com ele, e até cheirei já uma vez porque ele fez então acompanhei. Mas não gosto disso, e ele está se drogando cada vez mais, não sei o que fazer! Ele tem usado muita maconha e cocaína... Conversamos, pedi pra ele parar mas ele diz que isso alivia de tudo o que machuca ele. Percebo que ele está bem perturbado ultimamente, ele está muito estranho, e chorando muito, quer ficar abraçado o tempo todo. Estou apoiando ele, dando todo carinho e amor, muita atenção e mesmo assim ele continua. Me identifico com ele, temos muitas coisas em comum, uma dessas coisas é o gosto por rock,o que sinto por ele é muito intenso e verdadeiro, e sei que é recíproco.Ele tem um sorriso lindo, é doce. Ele é um garoto tão lindo,cabelo loiro,olhos pretos (bem escuros),alto,queixo quadrado e só veste roupas pretas,todo de preto. Tenho depressão também,e o que me traz felicidade é ele e quero ajudá-lo,não quero que ele se torne um drogado.Brigamos hoje, e ele foi pra casa dele, deve estar lá usando aquela porcaria... O que faço?

elas perguntam
9 3
eles respondem
10/09/2021 22h36
Não usa drogas com ele, vai ficar viciada TB.
Problema dele tem que ser tratado com especialistas.
10/09/2021 22h39
Seja clara que tu não vai aceitar ele usando esse tipo de droga, e sugere de juntos se esforçarem para ter uma vida melhor. Claro que vai ser muito difícil dar um passo a frente na situação que ele já se encontra, mas é possível se for feito com calma e amor. Se ele não abrir mão disso ai por nada, recomendo se afastar e terminar logo. Se ele colocar o escapismo como prioridade acima do namoro, não vale a pena tu continuar nessa relação.
11/09/2021 08h26
Convença ele a procurar fazer terapia.
10/09/2021 23h04
Moça, você está se desgastando e não tem tido sucesso nas tuas tentativas de ajudá-lo. Ele não quer ser ajudado como deveria. Já que ele recusa ajuda profissional, busque ajuda espiritual. Proponha a ele irem a uma igreja evangélica, se ele não quiser, vá você só. Procure um pastor dedicado, sério e conte a situação. Peça oração. Busque Jesus. As coisas melhorarão.
10/09/2021 23h05
Pare de fumar com ele, isso só vai influenciá-lo a continuar nesse vício, após isso faça ele procurar ajuda pra se tratar.
anônimo
10/09/2021 22h38
Detalhou demais que estranho parece fic
10/09/2021 22h59
Melhor terminar, namorado assim é um fracassado de merda.
anônimo
11/09/2021 08h31
esse ai já já vai estar vivendo na crackolandia, melhor terminar logo
elas respondem
anônima
10/09/2021 22h42
Podia ajuda-lo marcando um psicólogo pra ele.
10/09/2021 23h24
Não use mais drogas com ele, tenta conversar de novo com ele, fala que isso só vai acabar com ele e vc não quer ficar sem ele, já pensou em marcar um psicólogo/psiquiatra pra ele? Acho que ajudaria tbm
anônima
11/09/2021 08h28
Gente, como um ser desses tem namorada? Chocada estou