Eu tenho 23 anos e meu namorado tb, trabalho muito e ganho razoavelmente bem, minha mãe e meu pai idem, ela não quer um cara para me sustentar, a questão é q ela considera ele um encostado por não trabalhar.
Ele saiu do quartel no início da pandemia depois de uma lesão, tinha até feito o curso para virar cabo, mas não havia sido nomeado ainda, então o dispensaram e aí ele busca emprego, mas não encontra, pq não tem experiência! Estamos juntos há 1 ano e meio e há 1 ano e meio ela inferniza, eu escondo dele, pra não gerar uma guerra entre eles, mas tô pensando em falar q ela cobra pra ver se incentivo ele a pedir indicação pra quem conhece (ele tem vergonha e tende a achar q ng vai ajudar), é a única coisa q ele não tentou...
Ele é muito bom pra mim e ela sabe, a única questão é não ter emprego, devo falar com ele sobre minha mãe ou é melhor continuar escondendo? Ela fala q vou sustentá-lo, mas não é meu perfil e ele tb nunca me pediu nada, faz uns bicos as vezes e se banca razoavelmente com isso enquanto busca outra coisa, estuda para concursos também.

elas perguntam
14 9
eles respondem
11/09/2021 12h50
Namorado não é pra sustentar, e vice e versa, ambos cresçam juntos.
anônimo
11/09/2021 12h46
Já vi que ele vai ficar solteiro.
anônimo
11/09/2021 12h52
O cara estuda concurso e vai atrás de bico encostado não é mas se sua família tem esse costume de se casar por dinheiro vai ser complicado já que ele não está no mesmo patamar que vocês
11/09/2021 12h56
Com todo respeito, mas sua mãe é insensível e não presta também
anônimo
11/09/2021 13h14
Não é o que sua mãe acha, é o que vc sabe. Se ele é realmente vagabundo, para de agir com a emoção e comece a pensar com a razão.
11/09/2021 13h24
Ficou confuso. Ele tem 23 anos, e ta sem trabalhar desde q saiu do quartel no início da pandemia( abril do ano passado) é isso?
Um homem a um ano sem trabalhar ja não é desempregado, é um acalentado. Ele tem que tomar rumo, se empenhar pra não ser um peso pra vc.
11/09/2021 16h11
Fale com ele mas de uma maneira gentil , só quem já sofreu com o desemprego sabe o peso que carrega nas costas .
anônimo
11/09/2021 15h52
A sociedade suporta tranquilamente o fracasso feminino, aliás, ela não consegue trabalhar mas pode ser esposa, do lar, mãe. Mas todo homem deve saber q não importa suas justificativas, a sociedade nunca vai tolerar o seu fracasso. O homem é sempre cobrado que tenha pra ele e para os outros ao redor. Um homem que apenas se sustenta tbm não é visto como homem ideal. Só que, vc pode descobrir q não precisa seguir o q a sociedade ou outros esperam de vc. Não precisa trabalhar 80h/semana para o governo tomar 40% e outros usufruírem de quase todo o resto. Vc pode apenas se auto sustentar se quiser, e mesmo que ganhe bastante, pode usar isso para realização de hobbys e investimentos. Faça sempre o q quiser de sua vida!!
anônimo
11/09/2021 16h11
manda ele estudar.
anônimo
11/09/2021 12h51
Infelizmente ta dificil pra todo mundo conseguir emprego, a sua mãe ser assim e normal pq todas mulheres são interesseiras... até mesmo as mais velhas,
11/09/2021 14h21
Neste momento de crise, nada mais justo que a mulherada nos sustente ;)

Os homens modernos querem ficar em casa, de boa, assistindo futebol, chega de ralar lá fora, já foi o tempo, agora chegou a vez da mulherada pagar as contas ;)
anônimo
11/09/2021 15h16
O homem passou muitos séculos sustentando as mulheres, já passou da hora de vcs nos sustentarem
11/09/2021 16h54
Então termina, já que sua mãe dita as regras.
anônimo
11/09/2021 15h14
Quanto vc ganha?
elas respondem
11/09/2021 13h05
Ele está fazendo o que pode, né? Seria ruim se ele não tivesse nem aí e você sustentando ele
anônima
11/09/2021 12h44
Que se dane, namorado não é pra te sustentar, namorado é pra transar e fazer putaria.

Fala isso pra ela.
anônima
11/09/2021 12h48
Tëm nada de falar para teu namorado que tua mae cobra isto, É ELA OU VOCE QUE NAMORA O CARA?? VOCE NÃO TEM VOZ ATIVA??? E se ele se vira como pode EM PLENA PANDEMIA, manda tua mae plantar batata.

Ou fica do lado dele, dá força para ele e defende, ou termina, voce é muito bunda mole e filhinha da mamãe. E eu tenho filha sim, e jamais me meti no namoro dela.
11/09/2021 13h11
Fala sim, mas tenta usar de sabedoria e não levar pra ele a raiva da sogra nas cobranças . Se ele tá buscando, uma hora as coisas vão se resolver.
11/09/2021 16h15
Minha mae fazia o inferno comigo tbm, mesmo eu sempre trabalhando, ela tbm tinha medo q o rapaz me sugasse, mas é aquilo, ele nao deve nada a ela nenhuma satisfação, a unica pessoa q ele deve satisfação é a vc e a própria mae dele.
Então apenas ignore ela, e se vc tiver alguma forma de ajudar ele ajude, se vc quiser u posso ajudar no currículo dele.
anônima
11/09/2021 15h19
Tá muito difícil emprego pra jovens principalmente sem experiência,..
Mas incentiva ele a abrir um negócio,ou estudar pra concurso.nao tá fácil pra ninguém
anônima
11/09/2021 15h21
Não existe nenhum trabalho na sua cidade, nem aqueles de entrada?
Que tipo de bicos que ele faz? Talvez pode evoluir pra um trabalho de tempo integral.
11/09/2021 15h25
Sai da casa da casa da sua mãe ruim morar com sogros /pais, reclamando ele está tentando o possível, pelo o que vi ele gosta muito de você mais arranjar um emprego não é fácil principalmente agora na situação do brasil
11/09/2021 16h09
Atendente de supermercado, atendente de loja, revendedor, vidraceiro, marceneiro, gari, vendedor ambulante...

Tem tanta coisa que ele pode fazer. O nome disso é acomodação.