Estão fodendo tanto com o Brasil, que temo que dessa vez a nossa crise seja irreversível, o que será de nossos filhos e netos, vivendo em um país em caos e sem esperança? Tudo devido a um imbecil que se autodenomina presidente e tem como principal passatempo fazer merda
Talvez o brasileiro seja o povo mais burro do mundo, pois apoiam o seu próprio algoz

eles perguntam
8 18
elas respondem
anônima
11/09/2021 15h06
Eu acredito que o problema do país são os próprios brasileiros. Enquanto a mentalidade da maioria dos brasileiros não mudar, as coisas vão ficar cada vez piores. Começar a pensar por si mesmo, e não recorrer ao efeito manada sem ao menos pesquisar e refletir através dos próprios valores e princípios. Se isso acontecesse com a maioria dos brasileiros, entenderiam que o que existe atualmente é uma máfia brincando com o psicológico do povo fazendo eles gladiarem-se entre si para que se distraiam enquanto a máfia faz o que quiser, quando quiser. O poder está no povo unido, e a máfia sabe disso, e têm medo. Por isso tanta distração.
11/09/2021 14h26
Nada é tão ruim que não possa piorar.
11/09/2021 14h28
Não,por isso quero terminar a faculdade e quero tentar morar em outro país
11/09/2021 14h48
Não, talvez se alguém começar a fazer alguma coisa agr o Brasil pode ficar bonzinho daqui à uns 20/30 anos
11/09/2021 20h18
eu infelizmente concordo... chega dá pena
11/09/2021 20h28
Essa pergunta já foi feita há anos...o resultado é que estamos aqui fazendo a mesma pergunta e num futuro próximo, tbm estarão. Então, acho que não, o Brasil não tem jeito.
anônima
11/09/2021 16h11
só por um milagre
anônima
11/09/2021 15h08
Tenho pena das próximas gerações
eles respondem
anônimo
11/09/2021 14h44
realmente, culpa do presidente.
realmente, culpa dos traficantes.
realmente, culpa do brasil por não ter pena de morte desde o início evitando qualquer desordem o corrupção na própria pena em sí.
realmente, culpa dos políticos por serem comprados, forçados, corruptos, gananciosos, ignorantes, elegidos simplesmente por voto e não por capacidade, ou mesmo sendo bons, por sofrerem ameaça de bandidos sendo forçado a corrupção justamente por não ter pena de morte para quem pratica isso.
realmente, culpa dos militares por terem agido de forma violenta contra o povo e feito o militarismo ficar mal visto.
realmente, culpa do povo que visa o lucro sonegando imposto, estruturando gambiarras e constantemente procurando falhas no processo capitalista para poder enriquecer.
realmente, culpa dos mineradores de placas, exportadores, caminhoneiros, fazendeiros, revendedores que crescem o valor do dólar procurando enriquecer com a exportação e com o acúmulo contínuo, ignorando a evolução da indústria local e a rotação do comércio.
realmente, culpa das lojas brasileiras por incitar um alto valor em tecnologia só porque o brasileiro é burro em tecnologia, e achar que qualquer coisa xula que aparece no mercado é inovador só porque tem uma boa estética quando já esta obsoleto. forçando quem entende a comprar de fora por uma famigerada aliexpress da vida.
realmente, culpa dos fabricantes de fonte brasileira que acharam uma forma de lucrar com corrupção a partir do selo 80 Plus e fabricam literalmente bombas para a cada do cidadão nessa droga de país.

REALMENTE... enfim.. culpa das associações criminosas, do PCC, do lula, da dilma, do temer, dos militares, do povo, da constituição, da falta de educação, da preferencia, do racismo, da maldade, da injuria, da ganância, dos portugueses, da falta de respeito, do maculação do funk, do embelezamento da sexualidade e da prática do adultério, da falta de ordem, do povo que não elege por inteligência e sim por quantidade.
11/09/2021 14h28
"Tudo devido a um imbecil que se autodenomina presidente"

longe de mim querer defender o atual presidente, mas convenhamos que o buraco é BEM mais embaixo, dispensa comentários a quantidade de fatores que implicam o atual estado do país.

e não é só aqui que tá ruim, se duvidar nossos netos mal vão ter ar pra respirar.
11/09/2021 15h26
Culpa dessa elite desgraçada que não faz nada, é um bando de inúteis que só serve para explorar o povo.

Eu tenho um nojo dessa elite brasileira mesquinha, ridícula, anti-patrióta, e vira lata.

Criaram esse lixo de constituição para protegê-los, eles e os filhos deles.

Quem manda em um país não é o povo, é a sua elite, jovem.

A elite é formada pelos influences, intelectuais e super ricos do país, como políticos, famosos, cientistas, grandes jornalistas, até grandes empresários. Eles que poderiam fazer algo pelo nosso país, se calam como frouxos e vão gastar o dinheiro do povo em New York, um bando de idiotas que só pensam em si.
11/09/2021 14h49
Só daqui a 100 anos, isso se o Brasil ainda existir, KKKKKKKKKKKK
anônimo
11/09/2021 14h52
Se você acha que a situação está ruim espera até o ex-condenado ,digo, ex-presidente Lula voltar ao poder.
anônimo
11/09/2021 15h11
Se exterminar o Bolsonaro e essa Corja de políticos sebosos que ele trouxe tem sim.
11/09/2021 20h25
Já dizia Sócrates: Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.

O Brasil é cheio de ignorantes e intolerantes, infelizmente essa é a verdade, o que se pode fazer é melhorar a educação e combater isso (citando outro filósofo, Kant dizia que somos o que a educação faz de nós, de um certo ponto de vista isso é verdade, se a educação fosse melhor e claro tivéssemos predisposição para os estudos e para pensar, talvez, não estaríamos tão afundados).

Fanatismo e extremismo são outras coisas que deven ser erradicadas, pro bem de todos.
anônimo
11/09/2021 20h28
Não tem, nem nunca teve
anônimo
11/09/2021 20h15
mt impossivel
anônimo
11/09/2021 20h11
Vamos todos morrer e o Brasil continuará uma merda.
11/09/2021 20h08
Vamos precisar começar tudo do zero, não apenas no Brasil, mas no mundo. Acho que o cenário mundial explica a situação de uma forma muito melhor que o cenário nacional.
Os inimigos são muito fortes e provavelmente só vão recuar quando se estourarem as bolhas americana e chinesa. A solução por enquanto é esperar por essa autodestruição.

anônimo
11/09/2021 17h21
Não tem, impossível.
200 anos de fracasso.
anônimo
11/09/2021 16h14
Talvez depois de uma guerra sangrenta e devastadora.
11/09/2021 15h08
Se fazer uma reforma geral e criar leis mais severas pra crimes como a corrupção, acho que sim, tem jeito
11/09/2021 14h48
Para dar jeito no Brasil, tem que começa tirando todos os brasileiros de dentro.
11/09/2021 14h30
Já passamos por momentos piores... Mas nos próximos 10 anos não vejo como melhorar vendo a mentalidade política do brasileiro hoje.