ss
votei em Sim
11/09/2021 20h43
Sim existe
votei em Sim
anônima
11/09/2021 20h38
É uma qualificadora, uai.
votei em Sim
anônima
11/09/2021 16h43
Sim, eu acho o termo um pouco besta mas é fato de esses casos do parceiro matar a mulher por término acontecem com muita frequência, não entendo pq se doem pelo fato da pena ser rigorosa, tão com dó de bandido agora?
votei em Sim
anônima
11/09/2021 15h50
Alguns homens não se conformam quando elas não querem assumir esse papel de submissa que o machismo tanto semeia e partem para agressão e/ou homicídio.
votei em Sim
11/09/2021 15h08
Sim
votei em Sim
anônima
11/09/2021 15h06
Óbvio que sim.
votei em Sim
11/09/2021 15h05
Tu acha que não?
votei em Sim
eles respondem
11/09/2021 15h28
- Feminicídio = crime de sexo. Matar uma mulher por ela ser mulher.

- O que é tratado como feminicídio:
"Urgente: mais um caso de feminicídio no Brasil.
Inconformado com o fim do relacionamento, um homem matou a ex-mulher hoje à tarde em São Paulo por ela ser mulher."

Existir existe, mas num número infinitamente menor do que o retratado. Porque os casos tidos como feminicídios não são de homens que assassinaram suas ex por elas serem mulheres, e sim por motivação passional.
Ou por acaso elas só passaram a serem mulheres depois de pedir a separação?

Agora é com vocês, permitirem ou não que o midiaticamente correto sobrepuje as suas independências intelectuais, os fazendo virarem-se de costas a uma linha de raciocínio lógico.
anônimo
11/09/2021 15h21
Crime passional é só o que tem, tanto de homens como de mulheres, mas, se um homem mata uma mulher com uma faca, a pena e maior que qdo uma mulher faz o mesmo. O mesmo crime, da mesma forma, e penas diferentes baseadas apenas no sexo de quem sofreu o crime. Isso é inconstitucional!! Não pode haver diferenciação baseada apenas no sexo, cor ou orientação sexual dos indivíduos! Quer aumentar a Lena Lara crime passional, ótimo!! Mas pela constituição isso deveria valer para os dois lados, não só para qdo uma mulher é a vítima. Mas hj quem é eu liga pra constituição, qdo se pode fazer lacração!!!
votei em Não
11/09/2021 15h29
Termo ridículo.

Era só aumentar a pena para homicídios em geral.

Isso dai pra mim é só para causar efeito, pura politicagem. Serviu pra nada.

Como se o Brasil estivesse com a taxa de homicídio zerada e a o único problema fosse o tal "feminicídio".
11/09/2021 20h38
Termo criado pela militância identitária. Não faz sentido discutir se existe ou se não existe pois tem uma definição muito fluida.
O objetivo pretendido com essa nomenclatura é o de diminuir o número de mulheres mortas, sobretudo em crimes passionais, mas o objetivo verdadeiramente alcançado é o da indignação seletiva, para uso político da situação.
Miram em um alvo e acertam no outro. Note que os números de mulheres mortas ou de crimes passionais não diminuiu nem mesmo na prática (apesar de uma certa redução em 2019), apenas o que aumentou foram coisas como o senso de indignação seletiva e a divisão do tecido social.
Os mesmos que criaram o termo "feminicídio" são os que desejam restringir o nosso sistema de segurança, relativizar o certo e o errado e deixar as mulheres mais desprotegidas em consequência. Proteger as mulheres é o que há de menos importante nessas agendas.
11/09/2021 15h34
Ninguém mata uma pessoa só pq tem vagina. A morte foi por outro motivo.
votei em Não
anônimo
11/09/2021 15h11
Depende de como você define feminicídio, mulher morta exclusivamente por ser mulher é raríssimo.
votei em Não
11/09/2021 17h29
Não, é homicídio mesmo.
votei em Não
anônimo
11/09/2021 15h10
Basta Assistir qualquer Jornal na TV que todos os dias vc vai ver caso de mulheres que são mortas pelos seus maridos/namorados.

O Brasil é o que tem o maior índice de feminicidio do mundo. Estatisticamente a cada 6 horas uma mulher é morta pelo seu companheiro no Brasil, só ano passado foram registrados 1350 casos.
votei em Sim
anônimo
11/09/2021 16h03
Pras bandas do oriente médio talvez..
votei em Não
11/09/2021 15h47
Óbvio q sim.
votei em Sim
11/09/2021 15h55
“Uma mulher é estuprada e morta”
Se isso não é em razão exclusiva do sexo não sei o que é.
Não acho que seja tão comum quanto a mídia deixa a entender, mas acontece sim.
votei em Sim
anônimo
11/09/2021 15h09
claro !
votei em Sim