Percebo que as pessoas ficam espantadas ao saber que profissionais de saúde também têm problemas (isso principalmente com problemas de saúde) e passamos pelos mesmos "b.o's" que qualquer pessoa passa. Se for algo muito visível até a confiança do paciente em nós se modifica em alguns casos.
Acredito que talvez seja pelo fato da medicina ser uma profissão bem gourmetizada e aparentemente distante da realidade de muitos.
Queria saber se vocês por aqui também já tiveram ou têm ainda esse pensamento e se isso influencia na confiança de vocês no profissional.

elas perguntam
11 3
eles respondem
13/09/2021 03h39
Vou te falar : nós da área da saúde somos os piores pacientes. Postergando consultas, exames e quando sentimos alguns sintomas , sempre pensamos no pior .
13/09/2021 04h06
Ganhar 800 reais em um plantão de 12 horas é uma realidade.
Imagina em 12 horas ficar 800 reais mais rico. Isso às vezes é o que as pessoas demoram um mês inteiro para conseguir, tirando os riscos de colocar seu nome no carimbo. Existem as suas vantagens, apesar de eu ainda não estar trabalhando. Estou me referindo especificamente à parte dos médicos, porque profissionais de enfermagem não são necessariamente bem pagos, nem os de laboratório nem os de educação física.
13/09/2021 03h33
Alguns ganham bem e gozam de status, mas na grande maioria fazem um jornadas de trabalho excecisava(se considera todos os vinculos) e trabalham sob tensão.
anônimo
13/09/2021 03h37
Até que não, acho que trabalhar na área da saúde era complicado e poderia ocasionar em alguns problemas pessoais.
anônimo
13/09/2021 05h51
Não influência em nada, pois sei separar bem as coisas. Eles são humanos tbm, então eu sei q eles tem os mesmos problemas que nós
13/09/2021 05h53
Eu não tenho essa impressão.
anônimo
13/09/2021 08h16
Não.
13/09/2021 08h25
Ja trabalhei em hospital, sei bem como funciona pelo lado de dentro.
anônimo
13/09/2021 03h45
Putz, nem sei o que dizer ou comentar, pois eu tenho vontade de ser um profissional da área da saúde, mas creio que subestimam muito a medicina, é notório isso, o elevam como sendo a área mais renumerada e bem paga, sendo que o mesmo também possui alguns problemas e falhas (é claro, afinal, nem toda área é perfeita, nem mesmo a medicina).
Espero que eu tenha entendido o que você disse.
anônimo
13/09/2021 08h17
Sim, são todos milionários.
anônimo
13/09/2021 08h53
Eles têm grana
elas respondem
anônima
13/09/2021 04h20
Não, pra mim quem tem vida perfeita são políticos e famosos da TV.
13/09/2021 09h23
eu acho completamente injusto o quanto eles cansam, se desgastam sem parar e ganham um salário ridículo
13/09/2021 08h26
É estranho ouvir: O médico não vem, ele está doente.