Sabemos que o voto impresso é muito mais seguro
Que a urna eletrônica. Por mais que seja antigo o voto impresso sempre passou segurança desde que seja feito da forma correta, mas o que vemos são pessoas indo contra só porque é tecnologia antiga
Quer dizer, demoraria mais tempo pra fazer a conta dos votos, mas não seria mais seguro?
O BRASIL DEVERIA TER SIM A URNA ELETRÔNICA MAS COM A COMPROVAÇÃO DO VOTO IMPRESSO!

eles perguntam
4 16
elas respondem
anônima
15/09/2021 12h48
Sim, confio nas urnas eletrônicas.
Quem confia no voto impresso faltou todas as aulas de história do Brasil na escola, não é possível.
15/09/2021 13h13
Pelo amor de Deus, a urna eletrônica passa por diversos testes de segurança há muitos anos, uma das poucas coisas que prestam no Brasil. Existe chance muito maior de fraude em eleição se o voto for impresso. Imagine a situação do sujeito ter de entregar o comprovante do voto pro miliciano que comanda a área que ele mora. No Brasil se troca voto por churrasco é dentadura, imagina se houver um comprovante do voto???? É muita ingenuidade não entender que quem propõe o voto impresso é porque quer comprar voto!!
15/09/2021 12h41
Claro q eu confio nas urnas
15/09/2021 13h09
Menos risco de ter fraude que nos votos impressos, contando papelzinho por papelzinho.
eles respondem
15/09/2021 13h03
Sim, são várias camadas de segurança e criptografia. Quem conhece um pouco do assunto, sabe que não tem como fraudar porque a criptografia torna isso impossível (você faz checagem de integridade de dados e garantia de quem está enviando as informações).

No demais, CGU, Polícia Federal, Ministério Público e outras entidades sempre enviam técnicos para avaliar como está o sistema da urna. Uma vez aprovado, o sistema é "lacrado" (não é fisicamente, é digitalmente e, novamente, a criptografia simplesmente torna impossível romper este lacre).

Sim, eu trabalho com TI.
15/09/2021 12h39
Eu não tô nem aí, meu voto não vale desgraça nenhuma.
anônimo
15/09/2021 12h40
Sou de TI e sempre trabalhei em grandes bancos. Não acho que há nenhuma fraude intencional na urna mas minha experiência me deu a noção de que nenhum sistema é 100% seguro. Acredito que essa posição do TSE de que a urna é inviolável só atrapalhe a melhoria constante do processo eleitoral.
15/09/2021 12h41
O ideal seria a urna + voto impresso pra ficar mais difícil de fraudar.
Mas se o pt diz que é retrocesso, os gados repetem.
15/09/2021 12h37
Sempre vai entrar um ladrão para nos roubar, fato
15/09/2021 12h38
Confiaria minha vida nas mãos das urnas eletrônicas, são 101% confiáveis.
09/05/2022 09h31
Voto impresso ja existe. No final da votação eles emitem o Boletim com o resultado daquela urna. Só checar na escola de votação.
Imagina a quantidade de fraude que iam tentar fazer com impressos falsos se cada pessoa tivesse seu papel ou se dependessemos de "fiscais" que iriam pegar os impressos da urna e dizer se estao batendo com os resultados.
O jeito mais seguro é do jeito que está mesmo.
anônimo
09/05/2022 09h28
100% não confio nem na minha sombra, mas no geral, sim.
09/05/2022 09h18
Hehehe
Basta trocar os papéis
Perder o lote de papéis
Saber quem votou em quem
Contagem fraudada por pessoas
anônimo
09/05/2022 08h53
Confio nas urnas eletrônicas, mas nada na vida é 100%.

Quando tinha visto impresso houve fraude e advinha quem estava fraudando?
O Bolsonaro.

Se urna eletrônica tem fraude e o Bolsonaro colocou a famikia dele todinha lá na política e elegeu a maior bancada do congresso na época então quem fraudou?

Isso é só desculpa para golpes.
anônimo
09/05/2022 08h32
Acredito
15/09/2021 13h08
Nunca confiei.
15/09/2021 13h01
Tem que ser urna+voto impresso
15/09/2021 12h59
Confio. Só vc sabe disso
15/09/2021 12h59
Não confio
15/09/2021 12h48
Tô cagando pra urna eletrônica.