Sou muito desatento e esquecido, mas agora que estou trabalhando isso está pesando mais, estou pensando em tomar algum remédio para a memória, recomenda algum?

eles perguntam
4 7
elas respondem
15/09/2021 13h50
Passo pelo mesmo que você, só que no meu caso eu suspeito que eu tenha TDAH.
Sugiro que procure se consultar com um Neurologista e relate tudo isso, ele deverá te avaliar e/ou te encaminhar para realizar algum exame. Assim saberá qual conduta tomar e se realmente em seu caso será necessário o uso de medicamentos ou não.
Além disso, recomendo que antes de fazer isso, se você puder fazer um exame de sangue para verificar seus níveis hormonais e principalmente os de vitamina D e B12 será melhor ainda. O déficit destas vitaminas e de alguns níveis hormonais podem ser a causa de muitas coisas que sentimos, principalmente em relação a imunidade, atenção, memória e cognição.

Jamais tome este tipo de medicamento por conta própria, eles costumam fazer um estrago bem maior do que um analgésico ou antinflamatorio comum que tomamos por conta própria por aí. Às vezes um medicamento natural e/ou algo manipulado poderá ser bem mais proveitoso pra você!
Eu espero ter ajudado!
15/09/2021 13h25
Parece anedota, mas uma vez eu encontrei na farmacinha da casa uma caixa inteira de remédio que eu não lembrava para o que servia, fui olhar a bula e vi que era pra memória. Aí lembrei que um médico me havia passado aquele remédio há um tempo , quando eu tinha reclamado de memória ruim. Só que eu esqueci de tomar. O remédio tava vencido.
Convenhamos que, se a gente tá com problema pra lembrar das coisas, a apresentação do remédio deveria ser como a de alguns medicamentos pra verme...dose única.
15/09/2021 13h40
Não, minha memória sempre foi excelente
15/09/2021 13h50
Nunca tomei...
eles respondem
15/09/2021 13h21
Não quero tomar remédio pra nada, pra melhorar minha memória eu pego um lápis e um caderno e escrevo o que fiz no dia, detalho bem. A única vez que fiz isso a minha memória melhorou bastante, conseguia lembrar de bem mais coisas com mais facilidade.

Sugiro você fazer o mesmo, se ter tempo e interesse.
15/09/2021 13h23
Acho q não, mas posso ter me esquecido
15/09/2021 13h27
Não para memória em específico, mas já tomei para concentração. E me ajudava bastante nessa parte.
15/09/2021 13h32
Nunca precisei.
15/09/2021 13h33
Que remédio?
anônimo
15/09/2021 13h47
Não.