Eu sou uma adolescente de 16 anos cheia de sonhos e objetivos. Apesar de sofrer com baixa auto estima , eu sempre tentei me manter otimista mas nem sempre é possível. E pra piorar minha família na maioria das vezes não colabora.
Não vou mentir, sempre quando vejo fotos de casais , amigos meus namorando, fotos de meninos bonitos , eu me sinto um pouco mal. Pois sinto que jamais irei ser correspondida um dia. Sei que muitos vão dizer " Ah , mas você só tem 16 anos ! Não deveria se preocupar com isso!". Mas acredite, não é tão simples assim.
Estou gostando de um menino muito bonito, inteligente e "popular". Eu sou do 1° ano do Ensino Médio e ele do 2°.
O problema é que eu n sou a única que gosto dele.
Sou eu mais umas 15 meninas ( sem exagero). E eu não sou muito atraente a ponto de um menino igual ele se apaixonar por mim :(
Eu sou uma menina comum: baixinha, magrinha, morena.
E as outras que gostam dele tbm , tem peitão, bundão, rosto atraente.
E eu não tenho nada de peito, nada de bunda.
Não tem nada de "Uau!!" em mim.
Eu sei que aparência não é tudo, porém ela é muito importante já que é a primeira coisa que vemos em alguém.
Eu sou uma menina muito insegura , pq eu realmente não me acho atraente.
E tbm pq já fui chamada de feia muitas vezes na escola, pelas pessoas da família, pelos meninos que gostei, até mesmo por "amigas".
Uma vez eu perguntei pra um crush meu se ele queria ficar comigo e ele disse que não dava , pq eu era feia.
Minha tia disse que vou ser solteirona , que vou estar com 40 anos e virgem pq ngm vai me querer.
Minha irmã mais velha tbm fica fazendo muitas piadas com meu corpo.
E eu já tô cansada disso.
Eu quero muito fazer plástica quando crescer , pq eu n aguento mais.
Já pensei até em desistir desse menino.

Alguém poderia me dar um conselho?
Pfvr sem julgamentos, eu estou muito preocupada.

elas perguntam
19 14
eles respondem
anônimo
17/09/2021 01h11
Tu escolheu o bonitão da escola e quer q a vida seja fácil...
Se tem mais 15 querendo ele o máximo q vc consegue é ficar com ele...

Namorar vc n vai conseguir...
E a pior hipótese tu da pra ele e vira mãe solteira.

Esqueça ele e n engravide na adolescência.

Vá estudar e tem muito homem no mundo arrume outro
15/09/2021 15h52
''Eu sou uma adolescente de 16 anos''

Ta explicado
17/09/2021 01h15
Seja você mesma, se ele gostar de você vai ser pelo seu brilho natural mas também se não gostar de você, vai ter outros que vão gostar, mas antes de tudo, se valorize.
anônimo
15/09/2021 16h06
Não é clichê tá, mais você é muito nova.
E sim passar por tudo isso tipo ser ignorada, se achar feia, críticas, pessoas tóxicas e etc. Será um enorme aprendizado para você. Porque depois de algum tempo você irá encontrar seu valor próprio e seus defeitos também. Uma lição que aprendi é que a vida é mais injusta do que justa e muitas das vezes aprenderá mais em momentos difíceis.

É normal se apaixonar por pessoas digamos "populares" quem nunca né? Mas repare que você está colocando essa em um pedestal que muitas vezes não era nem para ela estar lá. Por isso antes de qualquer relação se complete primeiro veja se essa pessoa merecia estar ao seu lado.
Boa sorte.
15/09/2021 16h10
Nem li, mas entra na fila.
Vc quer se apaixonar pelo mais gato do colegio inteiro??? dá nisso.
15/09/2021 19h15
A gente quer um amor que acha que merece, provavelmente aquele cara não é oque você imagina, por que você ainda nem si quer conversou com ele como ja pode se " apaixonar/gostar dele?" você não se apaixonou por ele, você se apaixonou pela versão que você crio na sua imaginação, e isso que você ta sentindo é só atração não amor, Acho que não merece seu esforço todo pra uma coisa que você nem sabe se vai acontecer e não mude sua aparência por ninguém!
15/09/2021 17h37
"Eu sou uma menina comum: baixinha, magrinha, morena."
"E as outras que gostam dele tbm , tem peitão, bundão, rosto atraente."

cada um tem seus gosto ele pode preferir do seu tipo do que as que tem bundão ou peitão
15/09/2021 19h21
UAU, que problemão ein! Tenho certeza que nenhum outro adolescente jamais se "apaixonou" por alguém que era muito para o bico dele, você é única.
15/09/2021 19h58
Se ele for aqueles tiktok, você tem que ser igual uma jade picon, branca olho claro e face angelical, se você não for bonita e gostosa é muito difícil conseguir
15/09/2021 15h58
hm... faça o seguinte: se aproxime sem intenções amorosas aparentes, e tente se tornar amiga dele... pode ser dificil, mas acredito ser mais eficaz que a maneira "comum"... para mim, beleza importa sim, mas dou MUITO mais valor para personalidade...
outra coisa, nem esquenta a cabeça com isso, vc sabia que cerca de 7 pessoas nos admiram secretamente? agora bora achar esses secretos aí hahah
15/09/2021 19h41
Se apaixonou por um menino muito bonito e se sente mal por ver homens bonitos em redes sociais...

extremamente normal para essa geraçãozinha de 16
anônimo
18/09/2021 12h32
Vai pra academia.
anônimo
23/09/2021 22h59
Que situação tensa viu
sendo realista dificilmente ele vai se atrair por uma pessoa tão insegura igual vc que se bota como inferior
se tem outras 15 gostosonas gostando dele esquece
principalmente se ele for daquele tipo gato cheio de amigos
querida ESQUEÇE ele nem olha para vc, ele deve ficar com uma diferente por semana
anônimo
17/09/2021 00h21
Pra começar acho q vc deveria ir pra um psicólogo, pq insegurança e baixa auto estima são coisas q podem ser resolvidas mais rapidamente com ajuda psiquiátrica e sinceramente sua família é muito ignorante, pois falar coisas desse tipo pra alguém principalmente um adolescente não é das melhores ações. Em relação ao crush no garoto, acho q vc deveria procurar um pouco sobre a personalidade dele, pq assim vc já descobre se ele da mais valor a personalidade ou aparência. E por último, normalmente gente q é popular costuma não valer apena por causa do ego,
anônimo
15/09/2021 19h19
Conversa com ele
anônimo
15/09/2021 19h16
Dificilmente vc com 15 ele com 16 vão ser exclusivos e ficar juntos pelo resto da vida.
15/09/2021 17h34
Desistir dele.
anônimo
15/09/2021 17h28
Que jeito e é fisicamente?
anônimo
15/09/2021 15h57
Eu assisto animes de romance escolar entre uma garota nerd e um garoto popular.
Talvez você possa aprender com esses animes, eles são de um grande aprendizado.
elas respondem
15/09/2021 16h17
Larga disso termina seus estudos primeiro...(A mais ela está no tempo de namorar....?) garanto para você pense no seu futuro nos seus projetos não vale se envolver nesse momento imagina se você não toma cuidado e engravida.... desse menino como você vai continuar estudando? A maioria dos adolescentes estão na flor da pele e vejo muitos com filhos hoje sem estudo completo..
15/09/2021 19h45
um menino muito bonito - ou seja, o cara deve ser mega feio, mas por ser mais velho, as gurias acham lindo.
Quando chegarem a fase adulta, olharão as fotos e rirão de "como que eu achava aquele cara bonito? "

Sem mais, gosto é subjetivo. Converse normalmente com ele, se rolar, rolou.
Já fiz tanta caridade e já foram caridosos comigo. A vida é assim.
eda
15/09/2021 17h37
1° você está cultivando um amor platônico baseado em idealizações. Não há como todas essas garotas e nem você gostarem dele verdadeiramente sem conhecer o interior dele.

2° você deveria trabalhar o seu amor próprio e autoestima e a relação que tem com tua família.

enfim, o seu maior problema é o seu amor próprio e a relação com a família, colocar esse garotinho a cima de tudo vai apenas de causar mais inseguranças e baixa autoestima. E olha moça, aparência contribui sim para a hora do flerte mas se tu quer algo sério com ele ou com qualquer outra pessoa, isto não é nada perto da personalidade e os cuidados que tem com o outro.
anônima
18/09/2021 12h30
Pq tu fica insegura com aparência mas escolheu o bonitão da escola? Não que você não possa gostar de gente bonita mas se você ficar indo só pela aparência e com pessoas superficiais você vai ter o seu valor julgado só por isso também, você já conversou com ele? Acho que não né

Nem conheço o moleque mas já sei que ele deve ter o ego infladissimo se achando o rei da cocada já que pode escolher comer quem quiser

Sua família é uma merda, ignora o comentário desses bostas e vai estudar, juntar dinheiro pra viver uma vida boa com uma profissão legal, cuida da sua aparência e saúde e vai aprender a ser feliz independente de ser feia ou bonita, aí depois se você quiser você faz plástica
18/09/2021 14h16
não se prenda à isso, nada é impossível, te garanto.
quando eu tinha exatamente essa mesma idade, 16, eu estudava com um menino que era MUITO lindo, um dos mais bonitos da escola, e eu não era nada perto dele, hoje em dia ele faz de tudo para ficar comigo, mas só vejo ele como amigo, infelizmente era só ego
15/09/2021 20h51
Saudades da adolescência... Moça, essa paixonite passa. E com o tempo vc aprende a gostar mais de si mesma. Aproveite essa fase, sem se preocupar muito com as coisas, essa é a melhor fase da vida e passa muito rápido.
anônima
15/09/2021 21h00
Mude seu rosto, sua aparência, ganhe kg, ajeite a sobrancelha, mude seu estilo etc, e fale com ele, tem muitos homens no Brasil, duvido q n tenha um para ti, e da pra viver bem se vc for solteira
anônima
18/09/2021 15h24
Menina que textão
18/09/2021 14h11
Sim, desista dele porque vai se machucar.
18/09/2021 15h26
Eu aí apaixonada pelo gatinho do primeiro ano do ensino médio
anônima
18/09/2021 13h53
Acontece.
anônima
20/09/2021 13h34
Mds popular kkk sai fora gatinha!! Raparigueiro esse aí. Se cuida bjs
17/09/2021 01h13
Acho melhor vc estudar. Meninos dessa idade são superficiais, só buscam aparência é só fazer usar pra aumentar o ego. Foque nos seus estudos passar numa boa universidade, aí sim vc poderá conhecer alguém pra crescer junto com vc e vcs darem certo
15/09/2021 19h20
Você se apaixonou pela pessoa errada.