elas respondem
Não.
A inflação, explicada de um grosso modo, é uma medida da variação dos preços. Ela aumenta de forma mais brusca quando há um desequilíbrio entre uma alta demanda dos consumidores e uma oferta insuficiente de produtos para atendê-la, além disso, o preço do dólar que aumentou cerca de 29% desde a pandemia, o surto de covid em si e o dinheiro investido do governo na população (através do auxílio emergencial) contribuiram para o aumento na inflação.
O fato é: não houve consumo na pandemia. As pessoas foram demitidas, ninguém viajou, todos começaram a economizar e isso tirou dinheiro de circulação.
Agora, no momento em que estamos entrando no pós-pandemia, a demanda por vários serviços e produtos irá aumentar e consequentemente a inflação terá que aumentar por conta do consumo excedente para a pouca disponibilidade, para só então a economia brasileira (e mundial) melhorará.
Corre-se o risco das pessoas reterem dinheiro e isso apenas prejudicar a economia em longo prazo, mas não creio que isso aconteça.
Pois é. Estava conversando sobre isso ontem.
Visto que já separou as manchetes, iria roubartilhar no meu Face. MAs acabei publicando as matérias isoladamente sem comentar. Prefiro que as pessoas raciocinem e tirem suas próprias conclusões. Já temos muitos alienadores digitais querendo pensar por nós.
eles respondem
Pandemia fudeu o planeta todo. Aqui é culpa do presidente, no resto do mundo é culpa do corona.
Do Brasil mesmo. Sempre é, a coisa mais simples é melhorar a economia, ainda mais no Brasil que o maior desastre natural é chover e deslizar morro.
A esquerda vai aproveitar e culpar o presidente.
Mentira. A culpa é do presidente. (Contém ironia)
Ja era esperado que a pandemia fosse causar tudo isso no mundo, no entanto nao houve cooperacao dos 3 poderes e, principalmente por parte do presidente, em colaborar para que esses desastres diminuíssem.
Milhares de mortes poderiam ter sido evitadas se a vacina pfizer fosse comprada no ano passado.
por fim, a pobreza de 40% da argentina é uma taxa que se arrasta por anos, devido principalmente ao calote dado laaaa em 2001
A diferença é que em quase todos esses países tem governo competente, diferente daqui.
Ainda tá pouco a desgraça.
Provavelmente, não tenho certeza.
A pandemia, como a palavra já diz, foi algo que afetou todo o globo.
Uma pandemia com milhões mortos claramente iria causar problemas econômicos desastrosos, porém no Brasil, (e por motivos óbvios) o prejuízo foi maior que a maioria dos países.