1.2K  12/02/2016 21h37

elas perguntam
6 5
eles respondem
anônimo
30/10/2014 20h39
Não diria uma depressão, mas teve uma vez que fiquei um tempo agoniado, nos finais dos meus 15 anos tava meio mal, achei que tava doente, rs.. foi uma época hipocondríaca minha, misturou um pouco com síndrome do pânico, achei que estava doente e ia morrer, rsrs... vê se pode, rs.. por fim que ñ era nada, e passou logo! haha, depois graças a Deus, nunca mais tive nada dessas coisas, e espero nunca mais ter, enfim kra, ñ é nada bom.

(Um hipocondríaco é um indivíduo que acredita na presença de doença. Geralmente reconhecem a presença de sinais e sintomas das mais variadas patologias no seu próprio corpo, entrando por vezes em estados de pânico. É tido como um distúrbio psiquiátrico, necessitando muitas vezes de ajuda médica especializada.) Mas ñ precisei de ajuda ñ, saiu sozinho, botei na cabeça que ñ tinha nada, então, sumiu... foi até estranho...
30/10/2014 19h10
Já fiquei MUITO triste uma vez, mas é MUITO mesmo....

Não sei se foi depressão, eu não fui em um psicologo nem em psiquiatra então...

Mas muita gente acha que depressão é querer se matar, mas não, pelo que sei tem vários níveis de depressão... Creio que eu já tenha tido sim, aquilo pra mim parecia ser.
04/02/2016 21h38
com remédio, ajuda da família e amigos
12/02/2016 19h50
Trabalho religião e alguém pra desabafar o primeiro passo e se esvair de todo sentimento ruim mágoa, angústias, ansiedades e importante ter alguem pra desabafar de tudo.
O trabalho me fazia sentir útil e ocupava meu tempo, a religião te motiva e alivia.
Crie pequenas metas todos os dias no trabalho em casa e se esforçe pra bater isso ajuda muito é foda a depre tudo é sem vida nada mais importa nada tem significado algum você não sente vontade de nada e o simples fato de bater pequenas metas todos os dias você pega acaba com a depressão do mesmo geito que ela pegou você pode ser que seja rápido ou demore anos seja perseverante no meu caso demorou anos.
12/02/2016 21h33
Nunca tive mas ja presenciei situações muito difíceis, recomendo demais ajuda profissional.
anônimo
12/02/2016 21h37
Sim, eu ainda tenho, mas só ajuda com remédio que eu fico um pouco mais calmo
elas respondem
30/10/2014 23h22
Sim...confesso que já conheci o fundo do poço, devido ao acumulo de angustias que sofri ao longo do tempo, mas gradativamente, com muita perseverança emergir de volta. O que eu fiz? no primeiro momento, minha família não me compreendeu ou se negou a acreditar quando cogitei a possibilidade de estar deprimida, sendo assim procurei auxílio de um psicólogo e atendi aos seu conselhos, tais como: evitar se isolar; manter a mente sempre ocupada, para afastar os pensamentos negativos; estabelecer períodos para momentos de lazer e diversão; manter a vaidade; sentir-se útil; jamais guardar tristezas ou mágoas para si. É...não foi fácil...
31/10/2014 08h39
Nunca tive .E horrível ...alguns familiares meus já passaram por isto .
anônima
04/02/2016 04h57
Já tive sim, e superei sem ajuda médica. Simplesmente resolvi que não iria ser vencida por aquilo e tomei forças pra mudar minha vida.
anônima
04/02/2016 21h29
Já sim. Como muitos sabem "A parte mais difícil é sempre o primeiro passo", então, apesar de difícil, é importante que você se distraia de seus pensamentos com alguma coisa, mesmo que pareça difícil ter ânimo. É bom ir ler um livro, ver uns filmes e séries, desenhar, qualquer coisa, independente de sua vontade de ficar na cama pensando pra sempre. Fazer essas coisas vão te dar um gás que vai te permitir enfrentar seus problemas.
anônima
12/02/2016 17h57
Se o que vc está sentindo é só tristeza logo passa e nem precisa de ajuda. Agora depressão o buraco é bem mais embaixo, precisa de tratamento sim. Eu mesma pensava em me matar a todo momento, parei de comer, de tomar banho, nem saía do quarto. Fiz psicoterapia e tomei os remédios que o psiquiatra receitou. Hoje não preciso mais dos remédios e consigo entender meus processos de dor sem a ajuda de um psicólogo