Foi na revolução francesa que o povo conseguiu ser visto com igualdade, não importa se é pobre ou rico. Esse foi um fato histórico admiravel onde o povo mostrou toda sua força passando por cima do governo injusto.

eles perguntam
4 5
elas respondem
18/12/2021 19h01
A Revolução Francesa foi um fiasco. Tanto que Robespierre também foi parar na guilhotina!
O poder lhe subiu à cabeça e ele teve essa mesma cabeça cortada. O cabra morreu totalmente desmoralizado. Foi só tomar o poder que se revelou um tirano.
Sob a batuta jacobina não havia liberté, igualité e muito menos fraternité. E após a queda do doidão do Napoleão em Waterloo, os Bourbon voltaram. Ainda que em monarquia constitucional, mas voltaram.
anônima
19/09/2021 08h00
Nem é pra tanto, seria melhor se não houvesse colonização e cristianismo.
anônima
18/12/2021 19h03
Acho que sim
18/12/2021 21h23
Não é só um fato histórico que é responsável pelos avanços sociais. Foram vários ao longo dos séculos, iluminismo, revolução industrial, globalização etc.
eles respondem
18/12/2021 19h29
Se isso não acontecesse naquele momento aconteceria num futuro próximo mas existiam vários povos se revoltando com os mais tratos.
19/09/2021 10h29
Sim, as monarquias absolutistas ainda estariam oprimindo tudo.
18/12/2021 19h04
Não sei. Poderia ter acontecido uma Revolução semelhante em outro país.
18/12/2021 21h19
Não, o mundo seria perfeito.
18/12/2021 21h20
Com certeza, você não teria existido por exemplo