Vou resumir bem aqui. Minha relação com minha família era carinhosa na infância, apesar da minha mãe sempre ter sido bem estressada e me batido bastante. Mas isso nem é o problema maior. Quando cheguei na famosa "aborrecência", acabei desenvolvendo senso crítico, e isso me fez pensar bastante nas coisas que eles falam. Percebi que faziam muitos comentários machistas, homofóbicos, racistas e ainda sempre estão falando da aparência alheia. SEMPRE tento evitar discutir, mas não consigo engolir tanto preconceito de boa. E pra piorar ainda são ignorantes, minha vó se junta com minha mãe na briga e fica as duas contra mim. Percebi recentemente mesmo, que minha vó parece até sentir uma satisfação quando minha mãe me xinga na frente dela. Outra coisa que não me desce é que tenho o pai ausente, e apesar de saber que ele tem culpa no cartório, me irrita muito ver minha mãe falando que a culpa de eu ser assim é SÓ dele. Como se nos últimos 5 anos, ela não tivesse apontado e julgado "imperfeições" em mim, que eu mesma nem ligava. Enfim, fiz um testamento aqui. Só queria saber como ter paz e saúde mental (que não tenho, mas tento recuperar) nesse meio. Ainda não posso sair de casa, e por mais que eu tente ficar na minha eu sinto falta de ter contato com a família. Bem trouxa eu sei. Se tiverem alguma sugestão, agradeço =)

elas perguntam
8 7
eles respondem
19/09/2021 12h23
Tenho certeza que vc é a maior coitadinha. Sai de casa e para de encher o saco deles na própria casa que eles construíram. Mimada.
19/09/2021 12h46
Se a família é tóxica e vc nao é filha de chocadeira, logo...
19/09/2021 17h00
Eu entendo bem o que você está passando, mas já parou para se colocar no lugar deles.
No seu comentário percebi que você reclama de todo mundo como se todos estivessem errados, mas e você, é de fácil convivência?
"Percebi que faziam muitos comentários machistas, homofóbicos, racistas e ainda sempre estão falando da aparência alheia" - Você está blindada a este tipo de erro?
Somos todos humanos e imperfeitos.
Arranje um trabalho, faça um curso para manter sua cabeça fora de sua casa, mas uma coisa de digo. Nenhuma familia é perfeita, mas são aquelas pessoas imperfeitas que nos amam, melhor que amigos.
anônimo
19/09/2021 17h07
Tente ficar menos tempo em casa. Sua mãe e avó dificilmente irão mudar, mas se você passar menos tempo na companhia delas as brigas irão diminuir
Você pode ir atrás de cursos, esportes e trabalho como desculpa para fica longe deles e ainda crescer como pessoa.
Aliás, qual a sua idade? Já vi esse problema na minha família.
19/09/2021 12h25
Único que f0de minha vida é meu irmão.
19/09/2021 16h47
Melhor sair de casa.
19/09/2021 12h44
Família tóxica só tem um jeito que é se afastar.
Quanto mais distância melhor.
elas respondem
19/09/2021 16h54
Quantos anos vc tem?
anônima
19/09/2021 12h22
Arrume um emprego e seja independente
anônima
19/09/2021 12h34
Não ligue
Essas pessoas querem te rebaixar ao nível delas
19/09/2021 12h28
Não faço idéia, sem sair de perto dessas pessoas não acho que coisa alguma vá adiantar, infelizmente vai ter que suportar até poder sair de casa
19/09/2021 16h56
Se mesmo com os defeitos deles, sua família te sustenta e não te deixa faltar nada, então não são dos piores.
Tóxica é a minha que além de só saberem julgar e infernizar, nunca ajudaram com nada. Veja os pontos positivos deles.
19/09/2021 17h03
Moça a situação é complicada eu tbm convivo numa família assim, o jeito é se afastar e engolir o preconceito e tudo de ruim que eles falarem para evitar agressões contra vc
19/09/2021 17h52
Sendo mais tóxica que eles