eu nunca vi um negro assaltando aqui. acho que a televisao forçou esses esteriotipos para o povo serem racistas.

elas perguntam
16 4
eles respondem
19/09/2021 14h58
Pq a maioria do criminosos são negros mais não tem haver com cor e sim o fato de que a população pobre em sua maioria são negros que estão nessa situação há muito tempo pois sempre foram explorados, escravidão né, já ouvi falar em dúvida racial e concordo, a África é um exemplo de que os negros foram explorados
anônimo
19/09/2021 14h49
"eu nunca vi um negro assaltando aqui."

Dentro do seu apartamento, enfiada no seu quarto, é dificil ver alguma coisa mesmo. Os negros são maioria no sistema carcerário, nas favelas onde concentra violencia, os negros são a maioria, daí você tira base. A maioria das pessoas que praticam criminalidade são negros. não tô aqui pra discutir os motivos disso, apenas passar uma informação óbvia.
19/09/2021 15h48
Veja, a questão não tem nada a ver com rascismo.
A lei áurea foi assinada em 1.888 e não foi dada nenhuma assistência aos negros, simplesmente um papel foi assinado e parece que por pressão, já que o Brasil foi um dos últimos a acabar com a escravidão. Os negros livres Nao tinham empregos pra onde ir ou o que comer.
Qual o reflexo de tudo isso!? Os aglomerados, conglomerados, favelas que se vê hoje em dia.
Isso causou a marginalização dos negros no país.
Os negros são os que mais morrem, mas também os que mais matam no país e isso não tem nada a ver com rascismo e sim uma falha da monarquia lá atrás.
Cor da pele não tem nada a ver com caráter. Conheço muitas pessoas negras de bem, mas fico triste com essas coisas da mídia que ajudam a segredar ainda mais a sociedade.
O rascismo existe sim, inclusive aqui no Brasil, mas não é tudo isso o que propagam. Somos preconceituosos com várias outras coisas que não ganham atenção e também nunca tivemos divisão de bairros, estabelecimentos e de acentos em transporte público por causas raciais.
anônimo
19/09/2021 14h56
Porque a maioria dos bandidos é negro
anônimo
19/09/2021 14h59
É só pesquisar sobre a história do Brasil q tu tem a resposta
19/09/2021 15h07
Questão longa e complexa para se debater, e eu não tô com saco pra isso agora.
anônimo
19/09/2021 15h52
Joga no YouTube "Documentário sobre a cadeia" e observa a cor de pele majoritária que vai estar nas celas. Questão estatística
anônimo
19/09/2021 15h27
Tu é uma anta mesmo hein
19/09/2021 19h15
Culpa de Bolsonaro mito.
19/09/2021 14h46
Eu num sei dotôra.
19/09/2021 15h26
Porque muitos foram abandonados pelo poder público e marginalizados. Infelizmente isso levou muitos negros a entrarem na vida do crime, o que acabou fazendo as pessoas associarem negros a bandidos.

Mas não tem a ver com caráter ou pelo fato da cor em si, e sim por causa de toda a escravidão, exploração e preconceito durante todo esse tempo. Só agora que as coisas estão começando a entrar no eixo, mas ainda há muitos resquícios.

Aliás, para ser justo com os negros brasileiros, vale destacar que a imensa maior parte dos poderosos do país, sobretudo políticos, são brancos e são extremamente corruptos, tanto que o país é essa "maravilha" que é. Ou seja, um branco pode ser tão bandido e cretino quanto um negro e vice versa.
19/09/2021 15h11
um "presente" da escravidão.
anônimo
19/09/2021 16h23
Acho que é pq a maioria dos presidiários são negros
anônimo
19/09/2021 18h56
Pq a maioria é msm.
anônimo
19/09/2021 18h58
Eu também não sei.
anônimo
19/09/2021 19h20
Complicado
elas respondem
anônima
19/09/2021 14h49
500 anos de Brasil.
19/09/2021 14h56
Resquícios de um período não muito distante.
anônima
19/09/2021 15h33
Porque a maioria são negros. E isso não tem a ver com o fato de pessoas negras/pretas não serem de boa índole por conta da sua cor, e sim pelo fato de que, de acordo com o IBGE, mais de 54% da população brasileira é negra, então é só questão de proporcionalidade. Além da questão da pobreza.
anônima
19/09/2021 19h25
Preconceito e racismo. Já fui roubada e furtada umas 15 vezes, prejuizo enorme e sempre foram por brancos e brancas, e alguns até muito bem arrumados (furto).